Esportes

?Pedreira?, ?ferro?, equilíbrio: Fla e Flu evitam chamar favoritismo

abel_zericardo.jpg

Se os dias que antecederam o clássico entre Flamengo e Vasco foram temperados por provocações de ambos os lados, o tom para a final da Taça Guanabara, entre Fla e Fluminense, promete ser diferente. Após passarem pelas respectivas semifinais no sábado, rubro-negros e tricolores evitaram chamar para si o favoritismo na decisão, que será realizada no domingo.

Final da Taça Guanabara – 26.02

Depois da vitória do Flamengo sobre o Vasco por 1 a 0, em Volta Redonda, o meia Diego, autor do gol de pênalti que definiu o placar da partida, lembrou que o Fluminense ainda não sofreu gols neste Carioca e projetou uma final difícil.

? Vai ser uma final bem equilibrada, é um adversário que sabe muito bem o que quer e o que faz em campo. Agora é comemorar a vitória, que foi muito difícil, e a partir de amanhã (domingo) já pensar em como resolver esse jogo contra o Fluminense ? afirmou Diego.

O técnico do Fluminense, Abel Braga, também fez questão de frear qualquer possibilidade de empolgação após o empate em 0 a 0 com o Madureira, em Los Larios, que garantiu o tricolor na decisão da Taça Guanabara. Antes de saber que o adversário seria o Flamengo ? já que a partida do Flu terminou antes ?, Abel já transmitia o favoritismo para o time rubro-negro.

? Domingo é ferro. Se for o Flamengo, antes do jogo eles são favoritos ? disse Abel.

Do lado rubro-negro, o técnico Zé Ricardo indicou que o Flamengo deve trocar a folia pelo estudo na semana de carnaval.

? Vai ser outra grande pedreira, já que eles não sofreram gols ainda. Vamos estudar bastante o Fluminense para fazermos uma grande final e tentarmos o título da Taça Guanabara ? projetou.