Esportes

Paranaense: Fator casa não vale na ida dos playoffs

FC Cascavel fecha sua preparação na manhã de hoje

Paranaense: Fator casa não vale na ida dos playoffs

Cascavel – Se você é daqueles que acham que jogar em casa, com o apoio da torcida, faz toda a diferença, deve estar pensando como serão os jogos de ida do playoff do Campeonato Paranaense marcados para o próximo fim de semana.

Se já não bastasse a situação especial de não ter acesso de público nos estádios por conta da pandemia, os casos de covid-19 também fizeram com que algumas cidades impedissem a realização dos jogos. Assim, das quatro equipes mandantes nos jogos de ida, apenas o Cianorte poderá jogar em seu estádio.

Em Londrina, o prefeito Marcelo Belinati segue com o decreto municipal que veda a realização de qualquer evento. Com isso, o time terá que enfrentar o Athletico no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio.

Na capital do Estado, segue o alerta laranja para a covid e o decreto do prefeito Rafael Greca também não libera eventos esportivos, tampouco os treinos coletivos dos times. O clássico Paraná X Coritiba será disputado em Ponta Grossa, mesmo local onde o Rio Branco vai receber o FCCascavel, neste sábado, uma vez que a cidade de Paranaguá segue com as regras da quarentena do decreto estadual até o próximo dia 22 de julho.

A situação deve se repetir nos jogos da volta, apenas com FC Cascavel e Operário mandando os jogos em seus estádios. Athletico e Coritiba terão que mandar os jogos em outros lugares.