Esportes

Paraná Clube e Londrina testam elencos para 2017

No Paraná, a campanha para esquecer realizada na Série B 2016, quando quase foi rebaixado, fez o time passar por grande reformulação

Curitiba – Equipes que disputam o posto de “terceira força” do Estado, Paraná Clube e Londrina testam seus elencos montados para a temporada 2017 nesta quarta-feira, dia no qual estreiam pelo Grupo D da Primeira Liga contra Avaí e Figueirense, respectivamente, na Vila Capanema e no Orlando Scarpelli, ambos às 19h.

No Paraná, a campanha para esquecer realizada na Série B 2016, quando quase foi rebaixado, fez o time passar por grande reformulação. Tanto que apenas o goleiro Marcos, o lateral-direito Diego Tavares, o zagueiro Alisson, os meias Leandro Vilela, Murilo Rangel e Diego Canuto e o atacante Yan Philippe permaneceram para este ano. A eles se juntaram 15 contratados, além do técnico Wagner Lopes, à frente da equipe há três semanas.

A preparação tricolor contou com dois jogos-treinos contra o Joinville (SC). Um terminou empatado por 1 a 1 e outro com vitoria paranista por 3 a 2, ambos no CT Ninho da Gralha. A base utilizada nos testes contou com Léo; Diego Tavares, Airton, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana e Renatinho; Vitor Feijão, Yan Philippe e Matheus Carvalho.

Já o Londrina, que lutou pelo acesso até a penúltima rodada da Série B 2016, amargou desfalques para este ano justamente pela boa campanha. Foram 19 baixas e seis contratações recomendadas pelo técnico Cláudio Tencati, que inicia sua sétima temporada à frente do Tubarão. Durante a pré-temporada o time alviceleste realizou apenas um jogo-treino. Venceu o Linense (SP) por 3 a 1, em casa, em teste no qual o treinador utilizou uma escalação em cada tempo.