Esportes

Para Felipe Nasr, GP do Brasil é a melhor chance da Sauber marcar pontos

O piloto brasileiro da Fórmula-1, Felipe Nasr, acredita que correr em casa, no GP do Brasil, dê a ele a melhor chance de marcar pontos no ano. Até agora, faltando duas corridas para o fim do campeonato, ele e Marcus Ericsson, seu companheiro de equipe, não conseguiram pontuar em nenhuma corrida, tornando a Sauber a única escuderia com zero pontos no mundial de construtores. Fórmula 1_0311

– Em termos de um ponto, em São Paulo, como sabemos, há sempre uma interrogação sobre o tempo, pode ser qualquer coisa – ensolarado ou chuvoso no mesmo dia. Eu espero algo como isso, que nos ajudaria a marcar pontos, porque em condições normais, em desempenho puro, não temos carro para conseguir terminar no top 10. Vamos contar com o fato de estar em casa para nos trazer sorte. É melhor ser positivo do que não -, disse Nasr em entrevista à Reuters.

A última vez que a Sauber conseguiu pontuar, foi há mais de um ano, 22 corridas atrás, quando Felipe ficou em nono lugar no GP dos EUA.

TABELA: Veja classificação, resultados e calendário da F-1 em 2016

A corrida da próxima semana será a segunda corrida em casa de Nasr, depois de uma promissora temporada de estreia em 2015. Com a aposentadoria de Felipe Massa, Nasr passará a ser o único piloto sul americano no grid da Fórmula-1.

– Naquele primeiro ano eu consegui mostrar a que vinha. Este ano foi um pouco mais difícil. Posso dizer que eu vivi os dois lados da moeda – afirmou.

Embora o chefão da categoria Bernie Ecclestone garanta que Nasr continuará na Fórmula-1 em 2018, o piloto diz que nem ele têm certeza absoluta do seu futuro.

– Todo mundo quer saber onde eu vou estar. Nem eu tenho certeza ainda. Mas espero que em breve saberemos -, acrescentou.

O GP do Brasil acontecerá no dia 13 de novembro, às 14h, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A Rede Globo irá transmitir a corrida, ao vivo.