Esportes

Pachenki forma dupla com estreante Edson Bueno para Cascavel de Ouro

Piloto da F-Truck, Pachenki disputa prova pela segunda vez

Cascavel – A mescla entre experiência e juventude, praticada no automobilismo em todas as suas esferas, estará em evidência também na 29ª Cascavel de Ouro. A corrida de 25 de outubro no Autódromo Internacional Zilmar Beux terá entre seus participantes uma dupla que combina essas duas características.

Diogo Pachenki, de 32 anos, disputará a prova pela segunda vez tendo como parceiro Edson Henrique Hilgemberg Bueno, de 19 anos. Pachenki e Bueno vão revezar nas quatro horas de corrida a pilotagem de um modelo Ford Ka.

Pachenki, de Cascavel, acumula quase 25 anos de experiência nas pistas. Depois de colecionar títulos no kart, passou pela motovelocidade, pelas arrancadas e, no automobilismo de asfalto, atuou na Fórmula Júnior, na Stock Car, na Stock Car Light e na Copa Montana. Desde 2013 integra o Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck.

“O Edson e eu acabamos de definir a dupla e a equipe, claro que saímos com desvantagem se levarmos em conta que há equipes se preparando há meses para esta prova. De qualquer modo, numa prova com quatro horas de duração, é possível a gente trabalhar uma estratégia para levar o carro até o fim e tentar uma posição entre os primeiros. Eu estou animado”, afirma o piloto cascavelense.

Bueno, piloto da cidade de Teixeira Soares, também iniciou a trajetória no kart. Passou pelas provas de velocidade na terra, onde obteve destaque já nas primeiras participações, e conquistou o título paranaense na categoria dos Fuscas no primeiro ano.

De volta ao asfalto na temporada de 2015, conquistou os títulos dos campeonatos Paranaense e Metropolitano de Curitiba, competindo na categoria Turismo 1.600.

Foi em Cascavel, na etapa de 5 e 6 de setembro, que Bueno apresentou uma de suas melhores atuações na temporada, conquistando a pole position e liderando as duas baterias do Paranaense de Turismo de ponta a ponta.

Foi seu primeiro contato com o traçado cascavelense de 3.058 metros, que deverá receber 40 carros para a corrida do dia 25, segundo estimativa do Automóvel Clube de Cascavel. Pilotos de nove estados já confirmaram participação.

(Com informações de assessoria)