Esportes

Novo reforço do Vasco, zagueiro Rafael Marques comemora volta ao Rio

27849074690_e046d45b30_k.jpgAos 32 anos, o zagueiro Rafael Marques, que tem passagens por clubes como Botafogo e Atlético-MG e que veio do Coritiba, foi apresentado nesta quarta-feira pelo Vasco. E destacou a felicidade por voltar a jogar no futebol carioca: Vasco em 29 de junho

– Fico feliz de voltar ao Rio após dez anos. Escolhi o Vasco pela grandeza do clube, pelo projeto. Sou um cara realizado. Mas acredito que tenho muita coisa pra fazer ainda no futebol, por isso aceitei este desafio. Sinto-me bem. Estou tranquilo para entrar em campo e ajudar se o Jorginho precisar. Estou fazendo alguns testes, estamos alinhando tudo. Se tudo ocorrer bem, acredito que esteja pronto para fazer minha estreia – disse.

O novo reforço vascaíno revelou já ter atuado com um dos líderes do time de São Januário:

– Já tive oportunidade de jogar com o Rodrigo. Estou conhecendo Luan, Aislan e Jomar agora. Todos têm qualidade. É uma defesa de muito respeito. Tenho muita admiração pelo setor defensivo. Vou procurar fazer meu melhor, buscar meu espaço – prometeu.

Antes de estrear na equipe comandada por Jorginho, Rafael Marques vai passar por exames médicos. Mas diz não ter problemas para entrar em campo:

– Estou em uma sequência de jogos. Estava num ritmo bom de treinos. Fiquei parado de sexta a segunda-feira para resolver questões burocráticas. Estou bem. Estou à disposição e tranquilo e para ajudar dentro de campo. Conversei um pouco com a comissão técnica e espero estar bem para jogar ? destaca.

Líder da Série B, com 28 pontos, o Vasco vem de duas derrotas: 2 a 1 para o Paraná, em casa, e para o Avaí, na Ressacada. Sábado, o time enfrenta o Brasil de Pelotas, em São Januário