Esportes

No Twitter, prefeito garante Arena do Flamengo

20160826142014_981.jpgA casa do basquete do Flamengo pode sair do papel antes do que o torcedor rubro-negro esperava. Pelo menos, no que depender da prefeitura do Rio. Nesta semana, o prefeito Eduardo Paes disse, no Twitter, que a construção da Arena Multiuso da Gávea foi autorizada. Flamengo em 25 de agosto

O presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, disse que não foi notificado oficialmente sobre as atualizações das licenças, mas comemorou a declaração do prefeito.

? Os papéis da arena estavam bem encaminhados, faltava uma licença ambiental ? disse Bandeira. ? Não sabemos de nada, mas acredito que prefeito tenha mais informações. Ficamos felizes.

O último entrave que faltava para que a arena de 3.500 lugares saísse do papel era uma licença ambiental. A Associação de Moradores do Leblon, onde fica a sede do clube, denunciou que ?árvores marcadas serão removidas?, como adiantou, no GLOBO, a coluna Gente Boa. O Flamengo já contratou uma empresa que vai indicar onde e como devem ser feitos os replantios dessas árvores. O relatório vai ser entregue na próxima semana à secretaria municipal de Meio Ambiente. Com a aprovação, as obras começam no dia seguinte, segundo informou o presidente Bandeira de Mello:

? Só falta essa licença ambiental. Uma vez com todos os documentos, as obras começam imediatamente. A obra fica pronta em um ano. Temos tudo certo, dinheiro, projeto… Só falta isso mesmo.

A arena está orçada em R$ 25 milhões e será patrocinada pela rede de lanchonetes McDonald?s, que terá a exploração do ponto como contrapartida. A expectativa da diretoria rubro-negra é de que ela estivesse pronta no fim do ano passado, porém, diversos problemas de licença e documentação impediram a construção. O basquete será o principal beneficiado, mas ela poderá ser usada para eventos e para competições de outros esportes olímpicos.

DAMIÃO E GUERRERO JUNTOS

No domingo, às 16h, o Flamengo enfrenta a Chapecoense, em Chapecó, em busca de se firmar no G-4. Para isso, o técnico Zé Ricardo está disposto a apostar tudo, escalando Leandro Damião e Paolo Guerrero no ataque, mesmo sabendo que vai perder o peruano para sua seleção na segunda-feira:

? Temos feito treinos com essa formação. São dois grandes jogadores que vêm para nos fortalecer. Mas vou pensar bem no adversário, que é veloz e faz transições rápidas ? disse o treinador. Paes e Flamengo