Esportes

No sufoco, seleção avança no Mundial

Depois de sair atrás no marcador no duelo contra o Japão pelas oitavas de final, o Brasil conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Veio o segundo tempo, e a seleção foi para a virada, chegando a fazer 3 a 1.

Seleção avança para as quartas após nove anos
Seleção avança para as quartas após nove anos

Rio – Se alguém pensava que seria fácil, se enganou completamente. O Japão foi um adversário duríssimo para a Seleção Brasileira de Futsal, que precisou jogar muita bola para garantir a virada no placar e assegurar a classificação para as quartas-de-final da Copa do Mundo. A vitória por 4 a 2 teve gols de Ferrão, Leozinho, Pito e Gadeia para o Brasil, Hoshi e Nishitani para os japoneses.
Depois de sair atrás no marcador no duelo contra o Japão pelas oitavas de final, o Brasil conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Veio o segundo tempo, e a seleção foi para a virada, chegando a fazer 3 a 1. Só que o Japão diminuiu, tornando o final de partida dramático até o gol libertador de Gadeia. O placar de 4 a 2 recoloca o Brasil nas quartas de final do Mundial após nove anos.
O adversário será o Marrocos e a partida será no domingo na cidade de Vilnius.
Cruzamentos – Outros dois jogos realizados ontem definiram os cruzamentos para a terceira fase da Copa do Mundo de futsal. Além do Brasil, também garantiram vaga ontem a Argentina, com goleada sobre o Paraguai por 6 a 1 e o Cazaquistão, que goleou a Tailândia por 7 a 0.
As últimas vagas serão realizadas hoje as partidas entre Ubequistão x Irã, Portugal x Servia e Espanha x Rep. Tcheca definindo os demais classificados.