Cotidiano

Moro adia reapresentação de Bumlai após nova internação

SÃO PAULO ? O juiz Sérgio Moro adiou por uma semana a reapresentação do pecuarista José Carlos Bumlai à Polícia Federal. A decisão foi tomada nesta quinta-feira após o empresário ser novamente internado no dia anterior por motivos de saúde. Bumlai, que perdeu o direito a prisão domiciliar, deveria voltar à cadeia na próxima terça-feira.

Nos últimos cinco meses, Bumlai ficou em casa para tratar um câncer na bexiga identificado quando estava preso em Curitiba. Na semana passada, ele perdeu o benefício após o Ministério Público Federal desconfiar da real necessidade dele continuar recebendo tratamento fora da prisão.

A defesa do empresário informou que ele apresentou um quadro de infecção aguda nos últimos dias que levou a internação. Segundo a advogada Daniella Meggiolaro, ainda não foi identificada o que levou a infecção.

Agora, Bumlai terá que retornar à cadeia no dia 30. Nas últimas semanas, o empresário afirmou, em depoimento à PF, que sua ajuda nas obras do sítio de Atibaia foi pedida por Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Lula. Segundo ele, ele largou a obra porque dona Marisa estaria irritada com a lentidão da obra e queria que os serviços fossem feitos por uma “construtora de verdade”.