Esportes

Messi, lesionado, volta a Barcelona e fica fora do jogo contra Venezuela

Messi teve que adiantar a sua volta ao Barcelona e não jogará contra a Venezuela na próxima rodada da eliminatória da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018. O atacante argentino volta para o clube catalão para tratar de uma inflamação no púbis.

TABELA: Jogos e classificação das eliminatórias na América do Sul

Eliminatórias 02-09-2016

Tanto na seleção argentina quanto no Barcelona está claro que não se pode por em risco o estado físico da principal estrela dos dois times. Após vencer o Uruguai, justamente com um gol de Messi, os hermanos assumiram a ponta da eliminatória, com 14 pontos. O próximo compromisso é contra a Venezuela, lanterna da competição, fora de casa. O entendimento é de que o elenco argentino pode conseguir um bom resultado, mesmo sem Messi em campo.

– Messi realizou um tratamento médico e fisioterapia por causa de dor. Ele continuará com indicação de repouzo e não jogará contra a Venezuela – afirmou a nota do departamento médico da Argentina.

Logo após a partida contra o Uruguai, Messi já vinha reclamando das dores.

– Me dói muito o púbis, mas queria estar aqui depois de todo o caos gerado – afirmou o camisa 10, que ainda não sabe se poderá entrar em campo pela terceira rodada do Campeonato Espanhol, contra o Alavés, no dia 10.