Esportes

Melo e Soares vencem Djokovic e Zimonjic e vão às quartas de final

60437448_ES - Rio de Janeiro-RJ - 08-08-2016 Olimpíada 2016Tenis masculino de duplas Brasil x S.jpg Os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares deram um passo importantíssimo rumo a uma inédita medalha para o tênis brasileiro. Na noite desta segunda-feira, os dois derrotaram os sérvios Novak Djokovic e Nenad Zimonjic, por duplo 6/4 e estão nas quartas de final, igualando a campanha de Londres, em 2012. Nesta quarta, por volta das 16h, os brasileiros decidem uma vaga às semifinais contra os romenos Horia Tecau e Florin Mergea.

Mesmo derrotado, Djokovic, que é o número 1 do mundo, foi ovacionado pela torcida brasileira na saída de quadra. A derrota tira o sérvio da disputa pela única medalha de ouro que ainda poderia conseguir nesta ediição dos Jogos Olímpicos. No domingo, ele foi eliminado no torneio de simples pelo argentino Juan Martin Del Potro.

Links tênis

– É uma das derrotas mais dolorosas da minha carreira. Não foi a primeira nem a última vez que perdi, mas é uma Olimpíada, o que aumenta a dor. Delpo esteve melhor e mereceu vencer. Nos momentos decisivos, mostrou um tênis melhor, e está de parabéns. Estou desapontado por sair tão cedo do torneio, mas por outro lado estou feliz pelo Delpo, que é um grande amigo e que lutou tanto para superar lesões – disse o número 1 do mundo, após a derrota para o argentino.