Esportes

Marechal Futsal conta com casa cheia contra o Magnus

Mal. Rondon – Equipe paranaense que chegou mais longe na história da Liga Nacional de Futsal, com o vice-campeonato em 2010, o Marechal inicia hoje as disputas da temporada 2018 da competição. O desafio é contra o Magnus/Sorocaba (SP), do craque Falcão, e que semana passada conquistou a Supercopa de Futsal e o direito de representar o salonismo brasileiro na Libertadores deste ano, em abril em Carlos Barbosa (RS). Nesta noite, o jogo está marcado para as 20h15 no Ginásio Ney Braga, que terá presença de grande público.

Isso porque além da expectativa da estreia e de iniciar o ano com vitória sobre um dos principais times do País, o torcedor rondonense terá a primeira oportunidade de ver a nova quadra do Ney Braga, que teve o piso trocado por um que a colocada entre as melhores do Brasil.

No elenco do Marechal, o sonho de conquistar pela primeira vez o título de campeão da Liga Nacional está mais vivo do que nunca. O time vem se preparando fisicamente, psicologicamente e taticamente, mas a torcida vai ser importante, principalmente no duelo de hoje. “O torcedor que comparecer para assistir a essa primeira partida vai ver uma equipe totalmente competitiva, aguerrida e buscando o placar o tempo todo. Vai ser um grande espetáculo, por isso estamos esperando o ginásio extremamente lotado”, destacou o preparador físico Raphael Martins.

Reforços

Além da quadra do Ney Braga, o dia hoje será de estreia também para os reforços do Marechal Futsal para a temporada, apesar de entre eles haver quem já tenha vestido a camisa rondonense em anos anteriores, como o goleiro Deivd, que estava no Guarapuava, o fixo Biel (Araz-Azerbaijão) e o pivô Barbosinha (Marreco). Outro jogador que chegou para a posição de goleiro é Rennan (Joaçaba) e para a de fixo são Meira (Corinthians) e Nenén (Horizonte). Na ala as novidades são Suelton (Marreco), Vilian (Atlântico), Xande (Corinthians) e Diece (Carlos Barbosa), enquanto para a função de pivô chegaram Bruno Petry (Atlântico), Johnny (Corinthians), Vilela (Araz-Azerbaijão) e Gugu Flores (Horizonte). Apenas o goleiro Daniel, o fixo Caio Barros e os alas Pedala e Parrel são remanescentes do elenco que terminou 2017.