Esportes

Marcas N vai trocar de nome: passará a se chamar Turismo 1.600

Neste ano, a categoria continuará com motores carburados

Cascavel – A categoria Marcas N, considerada a porta de entrada no automobilismo de velocidade no asfalto em Cascavel, vai trocar de nome. A partir da temporada deste ano a categoria passará a se chamar Turismo 1.600 e terá o regulamento muito próximo da unificação com Londrina e Curitiba, bem como com campeonatos de outros estados.

Segundo Juraci Massoni, presidente do Automóvel Clube de Cascavel, neste ano a Turismo 1.600 continuará com motores carburados, e em 2017 mudará para motores a injeção.

“Nesta temporada o regulamento terá algumas mudanças na suspensão, visando baixar custos para os pilotos. Ele será divulgado após o dia 18, quando a secretaria do clube voltará das férias de fim e início de ano. Já o regulamento das categorias Marcas A e B será divulgado pela Federação, que voltará a trabalhar na próxima segunda-feira”, acentua Massoni.

Calendário

O calendário do Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel será o seguinte: 28 de fevereiro, 3 de abril, 15 de maio, 12 de junho, 7 de agosto e 11 de setembro.

(Com informações da coluna Bandeirada)