Esportes

Levir fala em 'clima de velório' no Flu após empate

Levir.jpgA volta do Fluminense ao Maracanã, após 11 meses, terminou em decepção. Com o gol do Vitória no fim, decretando o empate por 2 a 2, na noite desta sexta-feira, o time tricolor acumulou sua quinta partida seguida sem triunfo neste Brasileirão. O técnico Levir Culpi lamentou o resultado e disse que a equipe não atuou da maneira que deveria.

– O clima é de velório. A torcida veio, deu força, primeiro jogo do ano no Maracanã… É um resultado ruim, porque a iniciativa tinha que ser a nossa, a pressão tinha que ser a nossa. Não foi como queríamos. Surgiram chances de contra-ataque e tínhamos condições físicas para puxar. O Vitória se posicionou bem, as substituições deles funcionaram, conseguiram o resultado. Foi um jogo muito difícil para os dois, ambos precisavam do resultado. – comentou.

O treinador também analisou a questão do polêmico penalidade em favor da equipe tricolor. O Vitória vencia a partida por 1 a 0, quando Victor Ramos derrubou Richarlison fora da área e o árbitro Nielson Nogueira Dias marcou pênalti. O atacante do Fluminense cobrou e e deixou tudo igual.

– Me falaram que a falta foi fora da área. Eu ainda não vi. Me parece que foi um erro de arbitragem. Se colocarmos os erros que prejudicaram o Flu, teríamos mais pontos do que temos hoje – retrucou Levir.

A sequência de resultados ruins já preocupa o técnico:

– Podemos jogar mais. As derrotas às vezes são coincidências. Jogamos algumas partidas melhor que o adversário e perdemos. Faz parte. O fato é que a somatória de resultados negativos implica na saída do técnico, na troca de jogadores, várias coisas.

Na próxima rodada, domingo, dia 06, o Fluminense enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, às 17h.