Esportes

Levir Culpi diz que aceita dirigir Chapecoense de graça

Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana 2016 No momento em que a Chapecoense inicia o planejamento para reconstruir seu time, o técnico Levir Culpi se ofereceu para trabalhar de forma gratuita comandando o time durante o Campeonato Catarinense do ano que vem.

“Ontem pela manhã acordei decidido a oferecer meu trabalho de forma voluntária à Chapecoense até o final do Campeonato Estadual em maio” escreveu Levir, de 63 anos.

“Nesse momento de consternação, ofereço apenas uma mão e me coloco à disposição. Porém, essa é uma escolha que cabe ao Clube, ao seu tempo…”

Na segunda-feira, a Conmebol oficializou a Chapecoense como campeã da Copa Sul-Americana, atendendo a um movimento que nasceu no Atlético Nacional de Medellín, campeão da Libertadores e que seria o adversário da Chapecoense na final da Sul-Americana que não aconteceu.

O título da Sul-Americana em 2016 vai render à Chapecoense premiação de quase US$ 5 milhões (cerca de R$ 17 milhões).

– Com certeza teremos uma grande festa para receber a taça da Sul-Americana. Deixa passar o momento de tristeza. Essa semana foi muito difícil, uma amizade de muitos e muitos anos. Irmãos se foram, esse é o maior sentimento nosso, eram pessoas que se criaram com a gente. Vamos voltar a sorrir, com certeza – disse Ivan Tozzo, presidente da Chapecoense.

Levir Chape

Levir Culpi é técnico de futebol há 30 anos. O trabalho mais recente foi no Fluminense, que dirigiu durante de março a novembro deste ano. Foi campeão da Primeira Liga com o time tricolor e acabou demitido na reta final após uma derrota de 4 a 2 para o Cruzeiro, no Mineirão.

Em 2014 e 2015 comandou a equipe do Atlético-MG, conquistando os títulos do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. De 2007 a 2013, treinou o Cerezo Osaka, do Japão. Na carreira conquistou títulos também por Cruzeiro, São Paulo e Paraná.