Esportes

Lei que limita direito de transgêneros faz NBA mudar local de All-Star Game

A NBA anunciou nesta quinta-feira que o próximo All-Star Game, o jogo das estrelas da liga, em 19 de fevereiro de 2017, não será realizado em Charlotte, na Carolina do Norte. A mudança é uma resposta à legislação estadual que elimina proteções anti-discriminatórias contra a população LGBT. Em março, foi aprovada uma leis que obrigada transgêneros a utilizarem banheiros públicos de acordo com o seu gênero de nascimento.

O Charlotte Hornets, time da qual o ex-jogador Michael Jordan é proprietário, divulgou uma nota aberta em que diz estar desapontado com o cancelamento após esforços para receber o evento. O clube se diz otimista de que o All-Star Game poderá acontecer no local em 2019, o que só poderá acontecer caso a lei seja derrubada.

Em resposta, o governador da Carolina do Norte, Pat McCrory, afirmou que as leis e as pessoas de seu estado foram “deturpados e caluniados apenas porque a maioria das pessoas acredita que meninos e meninas deveriam usar os banheiros das escolas, vestiários e chuveiros sem a presença de pessoas de outro sexo”.