Esportes

LeBron James pensa em não competir na Rio-2016

Herói da conquista do título da NBA pelo Cleveland Cavaliers sobre o Golden State Warriors na noite de domingo, LeBron James pode ser um desfalque e tanto para a Rio-2016. Segundo fontes ouvidas pelo The Vertical, do Yahoo Sports, o ala do Cleveland estaria pensando em não competir nos Jogos Olímpicos.

A USA Basketball, federação americana de basquete, não teria sido ainda informada, mas já trabalharia com a possibilidade de que LeBron não viria aos Jogos do Rio.

LeBron James foi o nome da partida na vitória de 93 a 89 do Cleveland sobre o Golden State. O ala fez um triplo-duplo, conseguindo números de mais de dois dígitos em três estatísticas. Foram 27 pontos, 11 rebotes e 11 assistências, mas talvez o que ficará para a memória serão os três espetaculares tocos que deu, um deles em Stephen Curry, estrela dos Warriors. O lance gerou uma bate-boca entre os dois principais jogadores da NBA.

? Há dois anos, quando eu voltei, eu falei que traria o campeonato para cidade. Eu dei meu coração, lágrimas e suor, contra todos ? disse LeBron James, chorando ao fim da partida.

Outros jogadores de destaque da NBA já anunciaram a decisão de não competir na Olimpíada, como Stephen Curry, do Golden State e MVP da temporada, Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, James Harden, do Houston Rockets, e LaMarcus Aldridge, do San Antonio Spurs.