Esportes

Lebron comanda título do Cavaliers na Conferência Leste

58841331_May 27 2016 Toronto Ontario CAN Cleveland Cavaliers forward LeBron James 23 scores a basket.jpgO Cleveland Cavaliers conquistou pela segunda vez consecutiva o título da Conferência Leste da NBA ao bater o Toronto Raptors por 113 a 87.

Após liderar sua equipe na vitória por 38 pontos de vantagem na quinta partida, o ala LeBron James foi desafiado pelo técnico Tyronn Lue a dominar o início do sexto jogo e, como pedido pelo comandante, James atuou em alto nível com 14 pontos e 83% de aproveitamento nos arremessos.

O começo avassalador do ala rendeu uma vantagem de 11 pontos ao Cavaliers, que só encontrou dificuldades quando o pivô Jonas Valanciunas entrou em quadra. No segundo quarto, foi a defesa do Cavs que permitiu ao time abrir outra grande diferença. Com boas dobras na dupla Kyle Lowry e DeMar DeRozan, o Cavaliers forçou três erros ofensivos e permitiu apenas cinco arremessos de quadra convertidos ao Raptors. Com um índice de acerto nas bolas de longa distância em 83% no segundo período e 66% durante todo o primeiro tempo, o Cavaliers foi para o intervalo liderando por 55 a 41. Além de James, a dupla Kevin Love e Kyrie Irving também se destacou durante os primeiros 24 minutos. Love terminou a primeira etapa com dez pontos e nove rebotes, enquanto Irving distribuiu sete assistências, marca superior a qualquer outra partida da série.

Cleveland voltou dos vestiários com a mesma intensidade e praticamente garantiu a vitória nos primeiros nove minutos do terceiro quarto, quando conseguiu uma sequência de 25 a 18 e abriu 21 pontos de vantagem. Após essa marca, Lowry anotou 15 pontos consecutivos e deixou o placar em 86 a 74. Apesar do bom momento de Lowry, o restante do elenco do Raptors não conseguiu ajudar o armador, permitindo que o Cavaliers garantisse sua primeira vitória em Toronto em cinco partidas na campanha 2015-16.

Agora, a equipe de Cleveland espera pela decisão do confronto entre Oklahoma City Thunder e Golden State Warriors. Independente do vencedor, a primeira partida das finais acontecerá na próxima quinta-feira (02).