Esportes

José Serra se emociona em homenagem à Chapecoense e agradece colombianos

No palco onde deveria ter sido realizado o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana entre Atlético Nacional e Chapecoense, aconteceu na noite desta quarta-feira, no horário da partida, uma das mais bonitas homenagens ao time catarinense, depois do acidente de avião que vitimou 19 de seus 22 jogadores, além de comissão técnica e jornalistas. José Serra, ministro das Relações Exteriores, esteve presente no estádio Atanasio Girardot em Medellín, e se emocionou com o carinho da torcida colombiana. Tragédia Chapecoense – dia 3

? Obrigado, Colômbia. De coração, muito obrigado.Neste momento de muita dor para todos nós, as expressões de solidariedade que aqui encontramos, como a solidariedade que cada um de vocês, colombianos e torcedores, nos oferece um consolo imenso. Uma luz quando todos estamos entender o incompreensível. Os brasileiros jamais esquecerão a forma como os colombianos sentiram o terrível desastre que interrompeu o sonho desse heroico time da Chapecoense, uma espécie de conto de fadas, com final trágico ? disse ele, visivelmente emocionado.

O ministro enalteceu a atitude dos jogadores e torcida do Atlético Nacional de estarem pedindo que a Conmebol reconhece a Chapecoense como a campeã da Copa Sul-Americana de 2016.

? Não esqueceremos a atitude do Atlético Nacional e de todos os torcedores que pediram que o título da Copa Sul-Americana fosse para a Chapecoense. Um gesto que honra o esporte de toda Colômbia e honra essa querida Medellín, e que faz ainda maior o Atlético de Medellín. Depois do ocorrido, o Brasil viu uma dura realidade de uma festa que não existiu, em um jogo histórico que não foi realizado. Que as cores da Chapecoense e do Atlético, o verde e o branco, sejam da esperança e paz ? agradeceu.

Ao mesmo tempo em que acontecia a homenagem realizada no estádio do Atlético Nacional, em Medellín, na Arena Condá, em Chapecó, os torcedores da Chapecoense também se reuniram para uma cerimônia religiosa para lembrar todas as vítimas do acidente. As duas cerinômias foram simultâneas e começaram às 21h45m (de Brasília), durando exatamente os 90 minutos que a partida deveria ter.

A emoção no ato para a Chape no estádio em Medellín