Esportes

Jornalista faz comentário machista ao rebater crítica de irmã de Messi

Nem a vitória categórica sobre a Colômbia por 3 a 0 aliviou o clima na Argentina. Com a seleção na quinta posição nas eliminatórias para a Copa do Mundo, o que a faria disputar uma repescagem contra o campeão da Oceania, agora a polêmica envolve a irmã de Messi, Maria Sol, e o jornalista Martin Liberman. da ?Fox Sports? do país.

Durante a vitória em San Juan, Maria Sol postou no Twitter a seguinte mensagem: ?Essa vitória vai para Liberman, que só assistiu pela TV?. A frase era uma resposta dada ao jornalista que é um dos maiores críticos da presença de Messi na seleção.

Mas a resposta de Liberman para Maria Sol foi péssima. Para rebater a irmã do craque do Barcelona, ele fez um comentário machista.

– Entendo que a irmã de Messi dedique a vitória a mim, me deixa muito contente que ela se lembre de mim neste momento. Como sempre digo, não discuto com as mulheres. María Sol, te mando um beijo e respeito. Eu, com as mulheres, não discuto nem futebol, nem nada – disse o jornalista. – Se eu fosse irmã de Messi, também estaria brava. Minha irmã, Romina, seguramente também estaria com qualquer um que me dissesse coisas feias. Escreva o que quiser. Lembra-se de mim porque, na realidade, o que você está fazendo é apenas defender seu irmão.

O clima pesado não se resume ao bate-boca entre Maria Sol e Liberman. Após a denuncia de que o atacante Lavezzi havia fumado maconha na concentração da seleção argentina, os jogadores decidiram que não falariam mais com a imprensa. Liderados por Messi, eles comunicaram que a decisão de adotar a lei do silêncio será por tempo indeterminado.

A postura ganhou o apoio do técnico Edgardo Bauza.

– Quando as agressões chegam a um pouco que supera o âmbito esportivo, não digo que é normal, mas algo sempre acontece – disse o técnico, deixando claro que toda ação gera uma reação. – Também já me cortaram em pedaços várias vezes.

Bauza conversou com a imprensa depois de uma reunião com os líderes do time. Juntos, eles chegaram à conclusão de que o treinador deveria dar entrevista. Por enquanto, será o único a falar quando se trata da seleção Argentina.

O treinador aproveitou para elogiar a partida feita pela equipe.

– Não foi uma partida fácil, mas os jogadores a resolveram muito bem. Definitivamente foi a nossa melhor partida – afirmou Bauza, garantindo ter o apoio do grupo. – Nunca senti que não me apoiaram.