Esportes

Jorginho fala em 'erro zero' contra o Santos na Copa do Brasil

29731945291_5b097212cf_o.jpgPara conseguir a vitória de 2 a 0 sobre o Santos, placar que garante a classificação do Vasco às quartas-de-final da Copa do Brasil (no jogo de ida, o cruzmaltino perdeu por 3 a 1 na Vila Belmiro), o técnico Jorginho falou em “erro zero” durante a entrevista coletiva desta terça-feira.

TABELA: Jogos e classificação da Copa do Brasil

Para o treinador, todos os jogadores precisarão manter a concentração contra o Peixe, que vive bom momento no Campeonato Brasileiro e pode perder até por um gol de diferença em São Januário. Entre os pontos de maior preocupação do comandante vascaíno, estão as jogadas de bola parada e a saída de bola da equipe. Vasco 20/09

– Agora é erro zero. A sabe que no futebol é impossível, mas aqueles erros primários, de bola parada, sair jogando pelo meio. Temos que estar muito atentos em relação a isso. Precisamos ser mais eficientes. Se jogarmos da forma com a equipe vem crescendo, com certeza temos grandes possibilidades de vencer – comentou.

Apesar da necessidade de vitória por dois gols de diferença, Jorginho já adiantou que o Vasco não vai partir de qualquer jeito para o ataque. A preocupação em não sofrer gols também é grande, o que faz o treinador pensar, antes de tudo, no equilíbrio tático do time. Caso sofra um gol, o Vasco passa a precisar de três para levar o jogo para os pênaltis, e de quatro para garantir a vaga de forma direta.

– O que precisamos é entrar muito concentrados. Se você entrar pressionando e conseguir fazer o gol é maravilhoso, mas se de oportunidade para o time contra-atacar e tomar um gol, já começa a dificultar mais ainda. Se esperar o segundo tempo, talvez o torcedor não tenha tanta paciência assim. Creio que a coisa mais importante é o equilíbrio – ressaltou.

Jorginho também acredita que o apoio da torcida será determinante na busca pela vaga. Na opinião do treinador, os jogadores precisarão entrar em campo em clima de final de campeonato para sacudir as arquibancadas de São Januário.

– É importante no momento em que o time entra concentrado, atento, organizado, faz jogo como se fosse final. É fundamental que façamos esse tipo de jogo, porque aí traz a torcida, vira um caldeirão. Todas as vezes em que entramos focados, determinados, com marcação forte, criando, a torcida acompanha a gente, vem junto, e se torna um clima bem desfavorável para o adversário. – exclamou o técnico.

NENÊ CONVOCA A TORCIDA

Maior esperança do Vasco no duelo decisivo contra o Santos, Nenê destacou o crescimento do time nos últimos jogos da Série B. Para o camisa 10, São Januário precisará se transformar num verdadeiro caldeirão nesta quarta.

– Sempre dissemos isso. Frisamos que precisamos do torcedor. Creio que é o jogo do ano. Fazer de São Januário realmente um caldeirão. Com certeza o torcedor vai nos ajudar muito.