Esportes

Jorginho exalta atuação do Vasco na vitória sobre o Paraná

Em Cariacica, neste sábado, pela Série B, o Vasco desperdiçou ótimas chances de gol no primeiro tempo contra o Paraná. Na maior delas, o volante Douglas mandou por cima, quase na pequena área, após rebote do goleiro Marcos. Na etapa final, o gol da vitória por 1 a 0 veio dos pés de Thalles, que entrara seis minutos antes, no lugar de um esforçado (mas apagado) Júnior Dutra. Vasco em 22 de outubro

Para o técnico Jorginho, o time merecia ter saído do zero já nos primeiros 45 minutos.

– A equipe jogou muito bem. O time foi protagonista, poderia ter feito 2 a 0 no primeiro tempo, pelo menos. Na segunda etapa, tivemos algumas oportunidades e sofremos um contra-ataque que quase resultou no gol do adversário. O Martín Silva foi fantástico e o William não desistiu. Pela partida que ele fez, merecia a vitória – comemorou.

O comandante vascaíno também falou da importância da vitória na busca pelo retorno à elite em 2017:

– Estamos felizes por esse resultado, que nos coloca a seis pontos do quinto colocado e em busca de uma classificação mais rápido possível para a primeira divisão para que possamos trazer esperança para o torcedor para o próximo ano – contou.

Ao fim da partida, jogadores e comissão técnica se reuniram no gramado. O técnico, depois, explicou o porquê:

– O que foi colocado ali é uma verdade que estamos vivendo. Quando perdemos, saem matérias dizendo que tem ambiente ruim, de desentendimento de comissão técnica com diretoria ou jogador. Demonstramos abertamente para todos que quando sofremos, sofremos juntos. Quando estamos felizes, estão todos felizes. O futebol é feito de vitórias. Tivemos um ambiente maravilhoso durante a semana. Não é para jogar poeira embaixo do tapete. Os problemas acontecem para serem resolvidos. Eu só trato no olho no olho, essa é minha forma de trabalhar. Essa foi uma ação para demonstrar que quando algo acontece, todos são responsáveis, e não existem grupos. Isso não acontece de forma nenhuma dentro do Vasco – encerrou.