Esportes

Jorginho apela para a torcida do Vasco e pede união na rodada final

31117777145_7a370abfcd_b.jpg

Reconhecendo que o momento do time está longe de ser positivo, o técnico Jorginho fez um apelo para a torcida do Vasco na última rodada da Série B, no próximo sábado, contra o Ceará, inicialmente marcado para São Januário. O treinador pediu que os torcedores deixem a derrota frustrante diante do Criciúma, por 1 a 0, para trás, e compareçam ao estádio no fim de semana para empurrar o Vasco rumo ao acesso.

TABELA: Confira a classificação e os resultados da Série B

– Embora saiba o quanto é difícil para o torcedor apoiar neste momento de dificuldade, nós precisamos deles. Precisamos estar juntos, unir essas forças. Infelizmente não teremos uma semana tranquila, mas precisamos estar mais concentrados para chegarmos ao nosso objetivo – afirmou.

Para Jorginho, o Vasco pecou em Santa Catarina, contra o Criciúma, ao não conseguir manter posse de bola no campo de ataque. A equipe catarinense marcou de pênalti no início do segundo tempo, com Roberto, e ainda teve outra penalidade máxima no fim, defendida por Martín Silva.

O pênalti nos minutos finais, por sinal, custou caro a Luan, que levou segundo cartão amarelo, acabou expulso e será desfalque no jogo decisivo contra o Ceará. Além do zagueiro, Yago Pikachu e Junior Dutra também estão suspensos.

Quarto colocado com 62 pontos, dois a mais que o quinto Náutico, o Vasco precisa vencer em casa na última rodada se não quiser depender de um tropeço do adversário para voltar à primeira divisão.

– Sabíamos do risco que corríamos caso não vencêssemos aqui (em Santa Catarina). Mas ainda dependemos só de nós. Uma vitória pura e simples – projetou Jorginho.