Esportes

Jogador de clube da segunda divisão é baleado na Alemanha

Enquanto intensifica a caçada aos terroristas que fizeram um ataque a um mercado de rua em Berlim, a Alemanha se viu diante de outro caso de violência. Dessa vez, a vítima foi um jogador de futebol do Dynamo Dresden, da segunda divisão do país. O zagueiro Marc Wachs ficou ferido num tiroteio que aconteceu num quiosque em que ele estava em sua terra natal, Wiesbaden.

De acordo com a polícia local, Wachs, de 21 anos, estava no quiosque de uma tia na zona oeste de Wiesbaden quando um homem atacou o estabelecimento. A proprietária do local, de 59 anos, morreu no tiroteio, enquanto o seu marido, de 63, ficou ferido.

Segundo o Dynamo Dresden, Wachs passou por uma cirurgia de emergência e está fora de perigo.

– Estamos chocados e profundamente afetados – disse o diretor esportivo do Dresden, Ralf Minge. – Toda a família do Dynamo está apoiando Marc e sua família. Faremos todo o possível para lhe dar o suporte necessário. Marc, a sua família e o processo de recuperação, tanto mentalmente quanto fisicamente, são o nosso objetivo. Nada mais importa.

A polícia alemã está procurando o responsável pelos ataques. Ele seria um homem entre 20 e 30 anos. De acordo com o porta-voz da polícia, Markus Hoffman, o motivo do ataque ainda não está claro.

– O motivo por trás desse ataque ainda não é claro. Neste momento, estamos procurando os responsáveis, inclusive usando helicópteros.

Wachs chegou ao clube no início da temporada. Ele defendia o time B do Mainz 05. Mas não havia entrado em campo ainda na temporada. O Dynamo Dresden é o sétimo colocado na segunda divisão alemã.