Esportes

J. Malucelli x FC Cascavel abre o Estadual neste sábado

Curitiba – Campeonato que mexe com as emoções dos torcedores de todas as regiões do Estado por pelo menos três meses, o Paranaense de Futebol dá a largada para a edição 2017 neste sábado, com o jogo isolado pela primeira rodada entre J. Malucelli e FC Cascavel, às 17h, no Ecoestádio, em Curitiba.

O Jotinha, conhecido como o Caçula da capital, tem se destacado a cada ano na competição e chegou a liderar a tabela de classificação no ano passado. Caiu nas quartas de final, mas se garantiu na Série D do Brasileiro pelo segundo ano seguido. A trajetória do time exemplifica o que almejam os times do interior, especialmente o FC Cascavel.

Em 2016 o time cascavelense mandou seus jogos em Toledo e Foz do Iguaçu, amargou despesas e lutou contra o rebaixamento. Foi apenas a segunda participação dos aurinegros na elite do campeonato. Desta vez a ideia é que a história seja diferente. O FCC volta a contar com o Estádio Olímpico e renda vinda das arquibancadas. Com isso investiu mais e sonha em ter calendário durante todo o ano, chegando justamente à Série D do Nacional, competição na qual o adversário deste sábado tem sido um dos representantes do Estado nos últimos anos.

O duelo no Ecoestádio deverá servir como termômetro para medir a febre das equipes no campeonato. Já para as demais equipes do Estadual a temperatura irá subir amanhã, dia no qual será encerrada a primeira rodada com outros cinco jogos: PSTC x Toledo, Paraná Clube x Foz do Iguaçu, Cianorte x Coritiba, Rio Branco x Atlético e Londrina x Prudentópolis, todos às 17h.

As equipes

Para a estreia no Paranaense 2017, o FC Cascavel deverá contar no 11 inicial com Darci; Raulen, Cesinha, Vitor Carvalho e Hyago; Natan, Vit, Léo Maringá e Felipe Fumaça; Wesley e Laionel. Pelo menos essa foi a base utilizada pelo técnico Karmino Colombini durante os amistosos de pré-temporada. Os principais adversários foram Votuporanguense (derrota por 3 a 1) e Mirassol (empate por 2 a 2). Já o J. Malucelli, que durante a pré-temporada venceu dois jogos-treinos contra o Brusque (2 a 0 fora de casa e 1 a 0 em casa) deverá ser armado pelo técnico Luciano Gusso com Fabrício; Cristovam, Alex Fraga, Índio e Eltinho; Marcelo, Wellington Jaú, Héracles e Tomas; Jenison e Getterson.