Esportes

Itaipu Ironman já agita Foz do Iguaçu

Aberta ontem, a programação do Itaipu Ironman 70.3 Brasil Paraguay prossegue hoje com a exposição de equipamentos e materiais esportivos

Foz do Iguaçu – Aberta ontem, a programação do Itaipu Ironman 70.3 Brasil Paraguay prossegue hoje em Foz do Iguaçu com a exposição de equipamentos e materiais esportivos no estacionamento do Centro de Recepção de Visitantes da Itaipu Binacional. Hoje também é o último dia para a retirada do kit dos atletas e para a realização do cadastro por parte de quem deseja assistir à competição.

A adrenalina mesmo está reservada para amanhã, quando ocorrerá a segunda edição do Ironman 70.3 Brasil Paraguay, totalmente dentro da usina de Itaipu. O evento será aberto ao público. Haverá serviço de translado, das 6h às 8h30, com transporte de ida e volta, para quem quiser assistir à largada da prova na margem paraguaia da usina, em Hernandárias, às 9h30.

A chegada dos competidores será no lado brasileiro da hidrelétrica, em Foz do Iguaçu e os primeiros vencedores serão conhecidos a partir das 14h, mas a conclusão total da prova deverá ocorrer só depois das 17h. Estão confirmados 650 triatletas, entre eles o atual campeão, o brasileiro Cid Florêncio. Os participantes enfrentarão 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21,1 km de corrida.