Esportes

Iraniano morre após grave acidente durante prova de ciclismo de estrada

BahmanGolbarnezhad.jpgO ciclista iraniano Bahman Golbarnezhad, de 45 anos, faleceu após sofrer um grave acidente, neste sábado, durante a disputa no ciclismo de estrada das classes C4-5, na Paralimpíada do Rio. Ele bateu com a cabeça ao cair fora da pista, no Recreio dos Bandeirantes. Na prova, o brasileiro Lauro Chaman conquistou a prata.

Com ferimentos na cabeça, ele foi levado em uma ambulância do Comitê-2016 para um hospital, que não teve o nome divulgado. O Comitê Paralímpico Iraniano vai emitir uma nota oficial ainda neste sábado. A família do ciclista já foi avisada.

Há três dias, Bahman Golbarnezhad já havia competido na prova contrarrelógio C4 no mesmo local das disputas deste sábado, ficando na 14ª colocação.

Na mesma prova, os atletas Yehor Dementyev, da Ucrânia, e Alistair Donohoe, da Austrália, também se envolveram em um acidente. Os dois passam bem.

ACIDENTES OLÍMPICOS

acidentes Os dois acidentes de hoje não foram os únicos da temporada olímpica. Durante a Paralimpíada do Rio, a amazona canadense Ashley Gowanlock, de 29 anos, caiu do cavalo Di Scansano. No caminho para a saída da pista, o animal ficou estressado e, apesar da tentativa de controlá-lo, a atleta foi jogada no chão, mas não sofreu nenhuma lesão mais contundente.

Já durante a Olimpíada, outros três acidentes com atletas tomaram as manchetes dos jornais. A ciclista Annemiek Van Vleuten assustou todo mundo com um tombo feio, na prova de ciclismo de estrada. Ela liderava a prova, quando perdeu o controle numa curva perto da Vista Chinesa e caiu. Imagens da holandesa desacordada e a espera de socorro chocaram os brasileiros. Um mês após o acidente ela venceu uma corrida na Bélgica.

A ciclista australiana Melissa Hoskins foi levada para o hospital depois de se bater com outras três colegas durante um treino, no Velódromo Olímpico. As atletas Ashlee Ankudinoff, Amy Cure e Georgie Baker também caíram na pista, mas não tiveram ferimentos graves. Após avaliação médica, Melissa recebeu alta.

Um acidente de trânsito envolvendo a equipe de canoagem slalom da Alemanha, feriu gravemente o técnico do time, Stefan Henze, que não resistiu aos ferimentos e morreu. A família de Henze optou por doar os orgãos do ex-atleta.

Ciclismo de estrada: Lauro Chaman fica com a prata