Esportes

Inter e Grêmio farão o 435º Gre-Nal da história

Inter treina no CT para pegar o Grêmio, no sábado, pelo Gauchão

Inter e Grêmio farão o 435º Gre-Nal da história

Porto Alegre – Com foco voltado para o clássico do próximo final de semana, o Internacional tem realizado seus trabalhos no CT do Parque Gigante. O Gre-Nal, de número 435 na história, está marcado para sábado (26), às 19h, no Beira-Rio, e é válido pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho.
Terceiro colocado na tabela de classificação da primeira fase, o Inter soma um total de 12 pontos em oito rodadas. Após o clássico, a equipe ainda pega o Aimoré, no Beira-Rio, e o Guarany de Bagé, no Estrela D’Alva, antes da fase eliminatória. Ao todo, serão cinco treinamentos na semana para que o técnico Alexander Medina defina o time que iniciará a partida.

A boa notícia é que Bustos e Mercado voltaram a treinar normalmente, enquanto Wesley Moraes vai se recuperando de uma pancada no joelho e só deve ser confirmado amanhã. Uma projeção de equipe tem Daniel; Bustos (Heitor), Kaique Rocha, Cuesta e Paulo Victor (Moisés); Rodrigo Dourado (Johnny ou Mauricio), Gabriel, Edenílson, Taison e David; Wesley Moraes.

 

+++

 

Estreia do Cascavel Futsal não será na casa do adversário

 

Cascavel – Depois de muitos anos de reclamação dos dirigentes das principais equipes, a Federação Paranaense de Futebol de Salão decidiu adotar as medidas oficiais da quadra de 40mx20m com regra para que as equipes mandem seus jogos na Série Ouro. Com isso, dois times terão que mandar seus jogos em outras cidades. Um deles é o Mariópolis, primeiro adversário do Cascavel Futsal na competição, em partida marcada para dia 18 de março.

A cidade escolhida para a partida é Clevelândia, que tem equipe disputando a Série Prata. O outro time do sudoeste que não poderá jogar em casa é o Ampére, que mandará os jogos em Santa Izabel do Oeste.

 

++++

 

Santa Helena reforçada para o Paranaense da Série Bronze

 

Santa Helena – O Santa Helena Futsal iniciou os treinamentos visando o Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze 2022. A competição está prevista para iniciar no dia 26 de março. O elenco neste ano manteve alguns jogadores da temporada passada e também contratou outros três jogadores.  Entre as contratações estão o ala Dieguinho, vindo do Itaipulândia; Sidney que veio do Marechal Futsal e o pivô Dudu oriundo do futsal do Ceará.

Além deles, outra renovação importante foi do pixo Wanderson. Dos pratas da casa, permanecem no elenco os pivôs Bagnara e Papão, o ala Adauto, o fixo Fabinho e os goleiros Bolacha e Sapinho. Guto Benini, que no ano passado disputou a competição, agora vai assumir uma vaga na comissão técnica como supervisor. O técnico Cristiano Cidrão pretende realizar, ao menos, dois amistosos antes da estreia.

 

+++++

Liga promove interação à Terceira Idade

Marechal C.Rondon –  A terceira edição da Liga Cresol de Vôlei Gigante deve começar em breve. Os detalhes foram discutidos esta semana pelos dirigentes regionais. Participam da liga as cidades de Mercedes, Assis Chateaubriand, Entre Rios do Oeste, Mercedes, Missal, Nova Santa Rosa, Pato Bragado, Quatro Pontes, São Miguel do Iguaçu, Toledo e de Marechal Cândido Rondon.

“Para nós enquanto educadores físicos, é essencial movimentar esse público, que é a terceira idade, pois além de propor entretenimento para os participantes também promove saúde, bem-estar e qualidade de vida”, mencionou o coordenador da Liga Cresol, Valdecir José dos Santos.

A competição envolve atletas com idade acima de 55 anos para mulheres e 60 anos para o público masculino. Os jogos iniciam a partir do dia 15 de março, com conclusão no mês de novembro.

 

+++

 

Londrina sedia definição da Seleção da Juventude

 

Londrina – Com objetivo de criar uma equipe mais qualificada e altamente competitiva, a CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) promove entre os dias 25 e 27 de fevereiro um Training Camp na cidade de Londrina. O treinamento será utilizado para definir os atletas do ciclismo de estrada que irão representar o país nos Jogos Sul-americanos da Juventude, marcados entre os dias 24 de abril e 08 de maio em Rosário, na Argentina.

Poderão participar da competição jovens nascidos nos anos de 2004 ou 2005. Por isso, a pré-seleção dos ciclistas elegíveis para o Training Camp envolveu uma análise criteriosa dos resultados do Campeonato Brasileiro de Estrada realizado em 2021, considerando ciclistas do segundo ano da categoria juvenil e primeiro ano da categoria júnior.

As provas que compõem o programa do ciclismo de estrada dos Jogos serão o criterium e o revezamento misto cronometrado. Para o evento de 2022, a seleção brasileira será formada por oito atletas, sendo quatro mulheres e quatro homens.

++++

 

Brasil será sede da Copa América de basquete em cadeira de rodas

 

São Paulo – A Federação Internacional de Basquete em Cadeira de Rodas (IWBF, sigla em inglês) confirmou ontem (23) que o Brasil sediará a Copa América da modalidade, entre os dias 9 e 19 de julho. Os jogos da competição serão realizados no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

“Estamos muito felizes pela chance de receber esse importante torneio. O Brasil sediou a Copa América em 2002 e estamos prontos para receber a família do basquete em cadeira de rodas do continente novamente em São Paulo”, celebrou o presidente da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC), Mario Belo, ao site da IWBF.

O torneio reunirá oito seleções – tanto no masculino, como no feminino – e será classificatório para o Campeonato Mundial de Dubai (Emirados Árabes Unidos), de 16 a 27 de novembro. As quatro melhores equipes entre os homens e as três entre as mulheres terão vaga na competição em solo asiático.

A edição anterior da Copa América foi disputada em Cali (Colômbia), em 2017. A seleção feminina conquistou a medalha de bronze, enquanto a masculina ficou na quarta posição. Ambas se classificaram para o Mundial do ano seguinte, em Hamburgo (Alemanha). “Os últimos três anos foram difíceis, com chances limitadas das equipes competirem, então todos estão animados por finalmente termos um país-sede e uma data confirmada”, destacou o presidente da IWBF nas Américas, Steve Bach, também ao site da entidade.