Esportes

Incentivo para correr

A companhia de pessoas animadas e inspiradoras pode ser um incentivo a mais para quem gostaria de iniciar atividade física, mas ainda não teve coragem.

A Accorrer (Associação Cascavelense de Corredores de Rua) reúne um grupo de 180 associados com esse perfil.

A fundadora da associação, Marcia Fontanella, estende o convite para quem esteja disposto a acompanhá-los pelas ruas da cidade.

“Quem não é sócio e quer começar a participar convidamos a nos acompanhar pelo menos em três treinos para conhecer a atividade e depois fazer parte da associação”.

Pelo menos três vezes por semana, o grupo está envolvido na atividade física.

“Treinamos no Ciro Nardi às 20h na terça-feira e na Avenida Tancredo Neves às 20h na quinta-feira. Além disso, também marcamos encontros no fim de semana, conforme a disponibilidade das pessoas”, acrescenta Márcia.

Acompanhamento

O grupo sempre tem acompanhamento de um professor. “Nós fazemos as atividades com acompanhamento de professor contratado que orienta cada um no nível adequado”, explica Márcia.

Segundo ela, muitos chegam como iniciantes e logo evoluem com a prática da corrida. “Várias pessoas iniciantes hoje participam de provas mais longas. Temos desde ultra maratonistas como pessoas que estão começando e que nunca havia feito atividade física”.

Maratona de Foz

O grupo da Acorrer teve participação expressiva na última Maratona de Foz do Iguaçu na última semana, inclusive com atletas estreantes em um competição.

“Participamos de provas mais curtas com trajeto de 4 km a 8 km como também há pessoas que estão se preparando para uma ultra maratona no fim de ano”, cita a presidente da Acorrer.

Plano família

A mensalidade da Acorrer tem o custo de R$ 30 que são revertidos para o pagamento do professor, frutas e água repassadas a cada treino, além de despesas com a contabilidade da Associação.

Para as famílias há um plano diferenciado. “Se o marido começa a correr e logo convida a esposa, ela será isenta da mensalidade e se houver uma terceira pessoa ela terá desconto de 50%”, explica Márcia.