Esportes

Handebol em cadeira de rodas

A estreia dos cascavelenses será às 9h contra o time de Francisco Beltrão

Foto - Aílton Santos
Foto - Aílton Santos

A cidade de Cascavel será palco de novas histórias de superação, talento e emoção advinda do esporte, neste sábado, com a etapa de abertura da edição 2019 do Campeonato Paranaense de HCR (Handebol em Cadeira de Rodas). Os jogos serão das 8h30 às 19h no Ginásio Eduardo Luvison, no Ciro Nardi.

A competição será realizada na modalidade HCR4b (equipes formadas por quatro atletas e com comprometimento físico maior, como lesão medular e sequelas da poliomielite) e reunirá cerca de 130 paratletas de sete cidades.

Cascavel participa da disputa com a equipe Apac/Unimed, no naipe masculino, e está no Grupo A, ao lado dos times de São Miguel do Iguaçu e da Adea/Francisco Beltrão. No Grupo B estão Marechal Cândido Rondon, Atacar/Unipar/Toledo e UMPM/UEM/Kings/Maringá.

A estreia dos cascavelenses será às 9h contra o time beltronense. Já o duelo com os são-miguelenses será às 13h30, logo após o intervalo para o almoço. Pelo regulamento, os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão à semifinal (às 15h30 e às 16h), enquanto os terceiros colocados disputarão a 5ª posição (às 16h30). A final está marcada para as 18h30.

Feminino

A etapa de abertura do Paranaense de HCR também terá disputas femininas em Cascavel. Quatro equipes estão no grupo único e jogarão entre si. Destaque para o time do ICDE/FMEBC, de Balneário Camboriú (SC), que participa como convidado para competir contra as equipes de Toledo, Marechal Cândido Rondon e Francisco Beltrão.