Esportes

Hamilton pede desculpas, mas diz que Rosberg errou em acidente

O clima não ficou nada bom entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg após a batida entre os dois no Grande Prêmio da Espanha de Fórmula-1. Após a corrida e uma reunião dos dois pilotos com a escuderia, ambos tentaram dar justificativas para a batida. O alemão defendeu a sua postura na pista, mas pediu desculpas à Mercedes. Hamilton repetiu o gesto de desculpas, mas não foi solidário com o companheiro de escuderia. Pelo contrário, colocou em Rosberg a culpa pelo acidente, azedando ainda mais o clima na equipe.

– Eu fiz uma boa largada, mas ele me ultrapassou na primeira volta. Durante a curva 3, ele basicamente cometeu um erro e estava na regulação errada da motor. Nós só temos uma definição para potência máxima e ele não estava nela, o que significa que ele era algo como 180 cavalos (de potência) abaixo. Não vou entrar na questão de culpa, vou apenas dar um enorme pedido de desculpas para a equipe. Farei de tudo para que isso não aconteça de novo – disse Hamilton.

TABELA: Veja a classificação do mundial de pilotos

Rosberg, no entanto, se eximiu de qualquer culpa na batida envolvendo os dois carros da Mercedes.

– Estava ciente da situação, vi Lewis chegando perto e fiz o que é comum em um piloto de corridas que é fechar a porta o mais cedo que eu podia. Deixei claro que não estava dando qualquer espaço e fiquei muito surpreso quando vi que ele tentou entrar por ali de qualquer jeito – afirmou o alemão.

Depois da batida, os dois pilotos se reuniram com os chefes da equipe e foram reprimidos. O ex-piloto Niki Lauda era o mais irritado com a situação. Após o GP, a direção da prova resolveu não aplicar nenhuma punição aos pilotos por considerar que foi apenas um acidente de corrida.

– Era a minha corrida e a nossa corrida para vencer. Estava aqui para vencer e era isso que estava procurando quando ultrapassei Lewis – disse Rosberg.

Com a saída dos carros da Mercedes, o jovem Max Verstappen, de apenas 18 anos, venceu pela primeira vez uma corrida de Fórmula-1. Vencedor das quatro primeiras provas da temporada, Rosberg permanece na liderança do Mundial com 100 pontos. O segundo colocado agora é o finlandês Kimi Raikkonen, com 61. Hamilton é o terceiro com 57.

A próxima etapa da Fórmula-1 acontece daqui a duas semanas, no GP de Mônaco.