Esportes

Grêmio inicia duelo mata-mata com o Barcelona de Guayaquil

Porto Alegre – De olho nas disputas pela Libertadores o Grêmio amargou um empate e uma derrota em suas duas últimas exibições no Brasileirão, o que lhe fez cair da vice-liderança para a quarta colocação. A estratégia fez parte da preparação do Tricolor gaúcho, que aposta todas as suas fichas no mata-mata com o Barcelona de Guayaquil que vale uma vaga na final da competição continental. O primeiro jogo da semifinal com os equatorianos é nesta noite, às 21h45 (de Brasília), na casa do adversário.

O desafio no Equador é encarado pelos gremistas como uma decisão. O adversário já eliminou Palmeiras e Santos da competição e venceu o Botafogo na fase de grupos, o que faz com que o Imortal tenha a atenção redobrada.

Além do mais, o Grêmio vem de atuações que deixaram a desejar até mesmo na vitória, como no caso do triunfo sobre o Coritiba. Depois o time esboçou recuperar o bom futebol no empate com o Corinthians e agora tenta não deixar a derrota para o Palmeiras abalar.

Para o compromisso desta noite o técnico Renato Gaúcho conta com força máxima, ainda que Luan e Michel não tenham recuperado totalmente o ritmo de jogo. Já o treinador uruguaio Guillermo Almada não contará com o suspenso atacante Jonathan Álvez, que é o artilheiro do time com cinco gols na competição.