Esportes

Goleiros do Porco seguem o padrão dos últimos anos

Dessa vez, a aposta é em Leandro Alcacis, jogador de 31 anos de idade natural de São Bernardo (SP)

Toledo – Em sua segunda temporada seguida na primeira divisão do Paranaense de Futebol, mas dessa vez com o nome de Toledo Esporte Clube, o Porco manteve para a temporada 2017 um ditado da bola que aderiu há alguns anos: um bom time começa por um bom goleiro. Foi assim com Oliveira, em 2008, e Fabrício, em 2015, apenas para citar alguns nomes de jogadores que realizaram boas temporadas em elencos recentes. Para o torcedor se familiarizar com a equipe do próximo ano, a partir de hoje O Paraná trará nas edições dos sábados uma breve ficha técnica dos jogadores do Porco no Estadual.

Dessa vez, a aposta é em Leandro Alcacis, jogador de 31 anos de idade natural de São Bernardo (SP). Ele segue o padrão preferido pela diretoria toledana, de optar por goleiros de alta estatura. Ele tem 1,94m, pesa 98 kg e chuta com o pé direito.

Alcacis tem experiência no futebol nacional, tendo feito parte do elenco do Sampaio Corrêa na Série B deste ano. Também jogou a segunda divisão do Campeonato Brasileiro por Grêmio Barueri (2011) e Boa Esporte (2014).

No Toledo EC, ele terá a concorrência de outros dois jogadores da posição. Um deles é o jovem André Luiz Horocoski, paulistano de 20 anos, 1,90m e 82 kg. Ele volta à equipe após ter agradado a comissão técnica em 2015 e ter defendido o Jaraguá no Catarinense 2016.

O outro é Mário Ribeiro Brancallião Júnior, o Mário Alemão, de 27 anos, 1,90m e 88 kg. Ele atuou no futebol paranaense este ano com a camisa do Arapongas, mas acumula passagens também por Grêmio Barueri (2009), Cuiabá (2011-12) e Guaratinguetá (2014), entre outros.

Disputa sadia

Experientes e numa disputa sadia na qual quem ganha é o Toledo, Alcacis, André Luiz e Mário Alemão treinam sob o comando do preparador de goleiros Carlos Henrique Bernardes para estarem na melhor condição possível para defender o Porco no Paranaense 2017, cuja estreia toledana está marcada para o dia 29 de janeiro contra o PSTC, fora de casa. Já o debute diante de seu torcedor no Estádio 14 de Dezembro será apenas na terceira rodada do Paranaense, no dia 5 de fevereiro, contra o Londrina.