Esportes

Giovana vira capitã na seleção do Pan

Com maioria paranaense, seleção treina para o Pan

GR Seleção Conjunto Juvenil, 210501 | Confederação Brasileira de Ginástica | Foto: Ricardo Bufolin / Panamerica Press / CBG
GR Seleção Conjunto Juvenil, 210501 | Confederação Brasileira de Ginástica | Foto: Ricardo Bufolin / Panamerica Press / CBG

Cascavel – A cascavelense Giovana Souza foi escolhida para ser a capitã da Seleção Brasileira Juvenil de GR Conjunto, que reúne atletas com 14 e 15 anos de idade. Com Giovana, estão duas atletas de Toledo – Alana Carolayne da Silva e Fernanda F. Lenz Heinemann. A equipe se prepara para o Campeonato Pan-Americano, que vai ocorrer na Guatemala ao longo do mês de junho, e a missão é seguir com a hegemonia brasileira. Desde 1999, foram conquistadas 13 medalhas de ouro pela seleção de conjunto.

A competição vai classificar seis conjuntos para um evento considerado muito especial pela Confederação: a primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Júnior, que serão realizados em Cáli, na Colômbia, em setembro.

Capitã da equipe, Giovana Souza está orgulhosa com a possibilidade de fazer parte da equipe que deverá representar o País pela primeira vez nos Jogos Pan-Americanos Júnior. “Estou muito animada com o conjunto que formamos. É um novo sistema de convivência, uma história que estamos construindo. Espero que a gente consiga fazer um bom papel nas competições que temos pela frente”.

Foto: CBG