Cotidiano

Funcionários de farmácia são feitos reféns em tentativa de assalto na Ilha

assalto_refens_ilha_cinco_presos.jpgRIO ? Quatro funcionários de uma farmácia passaram por um grande susto enquanto foram feitos reféns durante uma tentativa de assalto na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. A ação começou no fim da noite desta terça-feira, quando cinco suspeitos, dois deles armados, invadiram o estabelecimento comercial localizado Rua Cambaúba, no bairro Jardim Guanabara. De acordo com a polícia militar, os integrantes do bando entraram na loja para roubar o cofre. Após um cerco da PM, os suspeitos foram presos e ninguém ficou ferido.

Segundo a polícia, uma pessoa que passava pelo local notou a movimentação estranha na drogaria e acionou a corporação. Ao menos cinco carros da PM foram para o local. No cerco, o trecho da via foi fechado. Os suspeitos foram capturados já no início da madrugada desta quarta-feira, após serem convencidos pelos policiais a se renderem e se entregarem. Moradores do bairro ficaram assustados com a situação.

? Havia muitas viaturas da polícia. Não passavam pedestres nem veículos. Eles (os PMs) pediam que todos recuassem, para o risco de acontecer algum confronto. O clima estava tenso. O pessoal do bairro ficou bastante assustado ? disse um homem, que testemunhou a ação e pediu para não ser identificado. ? Está um caos, muitos assaltos e roubos na área. Está abandonado.

O bando era oriundo do Parque União, no conjunto de favelas da Maré. Um dos suspeitos, conforme informou a PM, já foi funcionário da farmácia: ele seria o “mentor intelectual” do crime. O bando, que chegou ao local em um carro roubado, portava uma pistola e um revólver, além de um maçarico que seria utilizado para fazer a abertura do cofre do estabelecimento.

Após serem capturados, os presos, o veículo, as armas e o maçarico foram encaminhados para a Cidade da Polícia, onde o caso foi registrado. As identidades dos integrantes do bando não foram reveladas. Os funcionários da farmácia não foram agredidos pelos suspeitos.WhatsApp-Image-20160629.jpeg

Pelas redes sociais, moradores relataram os momentos de tensão e reclamaram da violência no bairro. ” Já não bastasse troca de tiros, um ônibus queimado, agora um assalto com reféns”, escreveu um internauta. “Está complicado morar na Ilha e no Rio”, postou outro. “Meu Deus! O que está acontecendo com a Ilha?”, questionou uma mulher.

ÔNIBUS INCENDIADO NA ILHA

Na tarde desta terça-feira, uma operação de desocupação de construção irregular realizada pela prefeitura na Vila Joaniza terminou em confusão. Revoltados, moradores atearam fogo em um ônibus na Estrada do Galeão. De acordo com a PM, manifestantes também queimaram lixo na Estrada das Canárias. Policiais do batalhão do bairro acompanharam a ação.

Na ocasião, segundo o Centro de Operações Rio (COR), da prefeitura, a Estrada do Galeão chegou a ficar totalmente interditada no sentido Linha Vermelha, na altura da Avenida Vinte de Janeiro. Equipes do Corpo de bombeiros foram acionadas para controlarem as chamas. Além disso, agentes da CET-Rio e da Guarda municipal estiveram no local.