Esportes

França derrota a Holanda nas eliminatórias europeias

A seleção francesa foi até Amsterdã na tarde desta segunda-feira e conseguiu um importante resultado rumo à Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Com um gol de Paul Pogba, aos 30 minutos do primeiro tempo, a França bateu a Holanda por 1 a 0 e chegou a sete pontos no grupo A das eliminatórias europeias.

Os franceses lideram o grupo com sete pontos, ao lado da Suécia, que aplicou 3 a 0 na Bulgária, gols de Toivonen, Hiljemark e Lindeloef. A Holanda caiu para a terceira posição, com quatro pontos.

No grupo B, a seleção de Portugal conseguiu outra goleada nesta segunda. Depois de arrasar Andorra por 6 a 0 na sexta-feira passada, hoje o time comandado por Cristiano Ronaldo fez 6 a 0 em Ilhas Faroe, fora de casa. André Silva marcou três vezes, e CR7, João Moutinho e João Cancelo completaram o placar.

A chave é liderada pela Suíça, que venceu Andorra por 2 a 1 fora de casa, com nove pontos. Portugal tem seis, e Ilhas Faroe e Hungria têm quatro pontos cada.

Pelo grupo H, a Bélgica segue tranquila na liderança, com nove pontos, 13 gols marcados e nenhum sofrido. Nesta segunda, os belgas golearam Gibraltar fora de casa, por 6 a 0, com três gols de Benteke. Witsel, Mertens e Hazard também marcaram.

A Grécia fez 2 a 0 na Estônia e também tem nove pontos, mas leva desvantagem no saldo. A Bósnia aparece em terceiro, com seis pontos, após derrotar Chipre por 2 a 0.