Esportes

Foz Cataratas vai atrás do título da Libertadores

Foz do Iguaçu – Esperançosa e preparada para buscar um título inédito, a equipe do Foz Cataratas embarca hoje para o Uruguai, onde será uma das representantes do futebol brasileiro na Copa Libertadores de Futebol Feminino, que será realizada de terça-feira até o dia 20 nas cidades de Montevidéu e Colônia.

A delegação iguaçuense ficará na capital com as demais equipes integrantes do Grupo B: Nacional (URU), Generaciones Palmiranas (COL) e San Martín de Porres (BOL). A estreia será logo no primeiro dia de competição, diante da representação uruguaia. O Grupo A, que também terá Montevidéu como sede, é integrado Colón (URU), Deportivo UAI Urquiza (ARG), Sportivo Limpeño (PAR) e Universitário de Deportes (PER).

Já o Grupo C terá Colônia como sede e “casa” do atual campeão, a Ferroviária de Araraquara (SP), que enfrentará Colo Colo (CHI), Estudiantes de Guarico (VEN) e Unión Española (EQU). Os primeiros colocados dos três grupos mais o melhor segundo colocado entre todos avançarão à semifinal.

O Foz Cataratas está na disputa por conta da desistência do Kindermann, time catarinense campeão da Copa do Brasil 2015 que encerrou as atividades no fim do ano passado. Será a terceira participação da equipe paranaense na Libertadores feminina. Na estreia, em 2012, ela ficou em segundo lugar, perdendo o título nos pênaltis para o Colo Colo (CHI), em Recife (PE). No ano seguinte, em casa, caiu na primeira fase.

Reforços

O Foz Cataratas está reforçado em relação ao elenco que nesta temporada chegou à semifinal da Copa do Brasil e à fase de grupos que antecedeu a semifinal do Brasileiro na categoria adulta e ao quadrangular que definiu o top 4 da Liga Sub-20. Chegaram para compor o grupo comandado pelo técnico Gezi Damaceno a goleira Jéssica (XV de Piracicaba), a lateral Paulinha (Audax/Corinthians) e outras quatro atletas vindas do Cresspom (DF): a zagueira Bruna Amarante, a lateral Thaynara, a meia Driely e a atacante Dany Helena.