Esportes

Fora de casa, ACF desafia Umuarama em ?jogo de seis pontos?

Será o terceiro embate do ano entre as equipes e uma espécie de jogo de seis pontos

Cascavel – Aberta na sexta-feira (21), com o empate por 2 a 2 entre Guarapuava e Cascavel, a segunda fase da Chave Ouro do Paranaense de Futsal terá sequência neste sábado (22) com a realização de quatro partidas, duas pelo Grupo B e duas pelo Grupo A, dentre elas Umuarama x ACF, às 20h, no Ginásio Amário Vieira da Costa.

Será o terceiro embate do ano entre as equipes e uma espécie de jogo de seis pontos. Na primeira fase, o time cascavelense foi derrotado por 8 a 4 em um embate no qual chegou a estar vencendo por 4 a 2 depois de abrir 3 a 1 no primeiro tempo.

Já pelo primeiro turno desta segunda fase, a Associação Cascavelense deu o troco e venceu por 3 a 2 logo no desafio de estreia dos umuaramenses depois da conquista do troféu Jorge Kudri, entregue ao campeão simbólico da fase classificatória. Ambos os embates foram realizados em Cascavel.

Desta vez, o confronto é encarado como crucial para as pretensões das duas equipes no Estadual. A ACF tem quatro pontos na quarta colocação, limite para definir os classificados às quartas de final. Já o Umuarama está uma posição abaixo na tabela, com os três pontos obtidos na vitória do fim de semana sobre o São Lucas – 5 a 1.

Ciente de que o time da casa, empurrado por sua torcida, tem a obrigação de vencer, o técnico Duda Bufolin lamenta o fato de não poder contar com o suspenso ala Herick, artilheiro da ACF na Ouro com 6 gols, para puxar os contra-ataques da equipe.

“Não creio que o Umuarama mudará a forma de jogar apenas por precisar da vitória, e nem nós mudaremos a maneira como temos jogado, mas quem atua em casa tem a obrigação de vencer e, por isso, eles devem arriscar mais e ter mais posse de bola, o que é natural também pelo elenco deles, mais numeroso e de qualidade”, explica o treinador da ACF.