Esportes

Fluminense vence a primeira sem Fred: 1 a 0 no Corinthians

59223970_Esporte Brasília BsB DF 16-06-2016 - Campeonato Brasileiro A - Jogo entre as equipes de Flu.jpgHá duas semanas, o confronto entre Fluminense e Corinthians tinha outro apelo. Era o duelo entre o time liderado pelo atacante Fred, considerado um dos principais centroavantes do país, e a equipe comandada por Tite, unanimidade como melhor técnico do Brasil. Nesta quinta, nem um nem outro estava no Mané Garrincha. Mas nem por isso o jogo perdeu em qualidade e a vitória tricolor por 1 a 0, na verdade, poderia ter sido qualquer placar. O resultado levou o time de Levir Culpi à nona colocação, com 13 pontos. Mesma pontuação dos paulistas, que estão em quinto, com um triunfo a mais.

TABELA: Confira os jogos e classificação da Série A

Agora, o tricolor segue viagem para Recife, onde enfrentará o Sport, domingo. O Corinthians jogará com o Botafogo, em São Paulo.

Sem a presença de Tite, que se reuniu com dirigentes da CBF, no Rio, para acertar com a seleção brasileira, os corintianos presentes prestaram homenagens, algumas irônicas. Um dos cartazes dizia: ?Boa sorte, vai precisar!?. O time foi dirigido pelo interino Fabio Carille, que faz parte da comissão técnica fixa do time paulista.

? Vamos dar continuidade ao que o Tite fez. Ele, inclusive, treinou o time para essa partida ? disse Carille.

A ausência do treinador não interferiu na atuação da equipe. O Corinthians sempre foi mais ofensivo, com chances claras de gols. O tricolor chegava ao ataque sobretudo em jogadas de profundidade, como aos 11, em lance que Marcos Júnior dividiu com o goleiro Walter. Na sequência, Richarlison também ficou na dividida, caiu e atingiu a cabeça do companheiro sem querer. O atacante retornou a campo com um enorme galo na testa, que o tiraria do jogo no intervalo por precaução.

Com mais volume de jogo, o Corinthians trocou passes com mais desenvoltura e só não abriu o placar no primeiro tempo pela falta de pontaria de Marquinhos Gabriel. Aos 14, ele recebeu de Guilherme, dominou e bateu prensado. A bola passou rente à trave esquerda de Cavalieri. Aos 41, de novo a bola sobra para ele, que a escorou mas o goleiro tricolor defendeu parcialmente.

No fim do primeiro tempo, o Corinthians perdeu o goleiro Walter, com dores musculares, e voltou com Cássio. Maranhão entrou no lugar de Marcos Júnior. O jogo ficou um pouco mais aberto, porém, os paulistas continuaram mais consistentes na partida. Marquinhos Gabriel voltou a ter chance, mas o chute foi travado por Henrique.

GOL DE REBOTE

O Fluminense, no entanto, precisou de uma bola e de um erro do Corinthians para abrir o placar. Aos 16, Scarpa cruzou na área e Richarlison escorou para o meio. Yago puxou Cícero, o último homem, o que o impediu de chegar na bola. A arbitragem marcou pênalti e expulsou o jogador corintiano. Cícero bateu mal, Cássio defendeu mas o tricolor ficou com o rebote para fazer 1 a 0.

Com um a menos, o técnico interino não recuou o time. Colocou Guilherme no meio para buscar ao menos o empate. Os minutos seguintes foram de partida lá e cá, com o Corinthians se expondo e o Fluminense tentando o contra-ataque. O tricolor não foi capaz de ampliar e concretizar a vitória sem sustos. Até teve a oportunidade, mas Magno Alves desperdiçou. Nos minutos finais, pressão total do adversário, que a zaga tricolor soube segurar.