Esportes

Fluminense perde de virada para o São Paulo em casa

O Fluminense perdeu a terceira partida seguida por 2 a 1. Desta vez, a derrota foi para o São Paulo, ontem, em Édson Passos. Após um bom primeiro tempo, que terminou 1 a 0 após jogada brilhante de Welligton, o time das Laranjeiras abusou dos erros na zaga e se afastou do G-6.

O jogo começou morno. Então, Wellington resolveu agir sozinho. Em contra-ataque, o atacante pegou a bola quase na área tricolor e a carregou sozinha por todo o campo até passar pelo meio de Maicon e João Schmidt para entrar na área adversária e ser derrubado por Denis. Na cobrança, aos 30, o próprio Welligton bateu no canto direito do goleiro para abrir o placar.

O Fluminense pareceu se animar com o gol, mas uma saída de bola errada de Gum, por pouco, não terminou no empate do São Paulo aos 38 do primeiro tempo. A bola sobrou livre na área para Cuevas, que tirou de Julio Cesar, mas tocou caprichosamente na trave antes de sair pela linha de fundo. No segundo tempo, outra falha do Gum, com colaboração de Marquinhos, custou o empate.

Diante da derrota parcial, para deixar o time mais ofensivo, Ricardo Gomes tirou o lateral Buffarini para colocar o atacante Kelvin. A alteração deu errado, e o time paulista mal conseguia sair para o jogo. O Fluminense levava muito perigo nas bolas paradas. Aos 7, em cobrança de falta, o camisa 10 do Flu chutou no travessão.

No desespero de quem quer evitar o primeiro rebaixamento do clube, Ricardo Gomes colocou David Neres, de 19 anos, para estrear no lugar de Robson. A mexida era ousada, mas surtiu efeito e o São Paulo passou a ser melhor no jogo. O Fluminense parou de ir ao ataque e ficou apenas na defensiva. Mas foi justamente em uma trapalhada da zaga que o São Paulo chegou ao empate. Aos 26, Gum se enrolou com Marquinho e a bola sobrou para Thiago Mendes chutar cruzado sem chances para Julio Cesar.

Após o empate, só dava o São Paulo no jogo, que não vencia fora de casa desde 7 de agosto. Aos 36, após cobrança de escanteio, Rodrigo Caio subiu mais alto que a zaga para cabecear no canto esquerdo de Júlio César e conseguir a virada.

FLUMINENSE 1 X 2 SÃO PAULO

Fluminense: Júlio César , Wellignton Silva (Igor Julião), Gum, Henrique e Giovanni; Pierre (Douglas), Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Marquinho), Wellignton e Richarlison.

São Paulo: Denis, Buffarini (Kelvin), Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, João Schmidt, Thiago Mendes, Robson (David Neres) e Cueva; Chavez (Pedro).

Gols: 1T: Wellington, aos 40m; 2T: Thiago Mendes, aos 26m, e Rodrigo Caio, aos 36m.

Juiz: Nielsen Dias (PE).

Cartões amarelos: Wellington, Dênis, Buffarini e Maicon

Público pagante: 6.664 (7.824 presentes)

Renda: R$ 158.055,00.

Local: Giulite Coutinho.