Esportes

Fluminense faz 3 a 0 na Ferroviária e avança na Copa do Brasil

O Fluminense mudou para seguir em frente. As mexidas de Levir Culpi deram vida nova ao time, sobretudo no ataque, e se refletiram no resultado: 3 a 0 sobre a Ferroviária, na incontestável vitória que deu ao tricolor a vaga na terceira vaga da Copa do Brasil, na qual enfrentará o vencedor de Ypiranga-RS e Aparecidense-GO.

Com a estreia de Richarlison no ataque, e a entrada de Giovanni na lateral esquerda, o Fluminense mostrou padrão de jogo e não precisou recorrer a improvisos. Com boa movimentação pelos lados do campo e também no meio, Richarlison deu boa mobilidade ao ataque, que tinha Fred como homem de área, muito útil também na função de pivô.

– O Richarlison é um jogador de muita qualidade, está com muita vontade. É uma a mais ali para sair boas tabelas. E ainda tem o Osvaldo, o Scarpa – disse o atacante Fred, elogiando o garoto, de 19 anos, que estreou no time titular e foi seu companheiro de ataque no jogo.

Foi de Gustavo Scarpa o primeiro gol. E que golaço. A revelação de Xerém avançou e, da intermediária, arriscou o chute que fez a bola entrar no ângulo, aos 6 minutos.

Com a vantagem, o Fluminense pôde manter a calma e a posse de bola na maior parte do tempo. Em uma boa trama do ataque, o tricolor chegou ao segundo aos 30. Richarlison cruzou da esquerda, Fred fez o corta-luz e Scarpa apareceu bem para pôr a bola para dentro. Na comemoração, ele imitou um nadador, já que estava com uma toca de natação como proteção devido ao corte que sofreu no supercílio.

FRED PODE ALCANÇAR ROMÁRIO

A capacidade de Richarlison jogar centralizado e dividir a marcação fez com que Fred saísse mais da área. E, aos 34, o capitão recebeu antes da meia-lua e chutou. A bola desviou no rosto de um zagueiro e entrou, enganando o goleiro. Foi o 33º gol de Fred na Copa do Brasil, que agora tem três a menos que Romário, maior artilheiro da competição.

Na primeira partida entre os times, o Fluminense abriu vantagem de 2 a 0, mas deixou a Ferroviária virar e sofreu para arrancar o empate em 3 a 3. Dessa vez, o time rival pouco ameçou Diego Cavaleiri. Susto mesmo, apenas ao 16, quando Wescley cobrou falta, Giovanni desviou de cabeça e a bola bateu no travessão antes de sair.

No segundo tempo, Fred e Magno Alves perderam boas chances. Sem reação, a Ferroviária parecia conformada. O Fluminense avançou e chega motivado na estreia do Brasileiro, domingo, contra o América-MG, fora de casa.

– Nós vamos entrar para ganhar o Brasileiro, a gente sabe da dificuldade que vai ser, mas vamos entrar para ganhar – destacou Fred.

O goleiro Diego Cavalieri comentou:

– Temos coisas a evoluir ainda e a melhorar.Agora se inicia o Brasileiro, a gente sabe o nível, o quanto é competitivo. A gente tem que buscar melhorar cada detalhe e ajustar a equipe.

FLUMINENSE 3 X 0 FERROVIÁRIA

Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Edson, Cícero, Gustavo Scarpa e Osvaldo (Marcos Júnior); Richarlison (Magno Alves) e Fred.

Ferroviária: Matheus, Renan Souza, Luan, Marcão e Sávio (Caíque); Juninho, Rafael Miranda, Wescley e Danielzinho (Kaio); João Paulo (Ian) e Tiago Marques.

Gols: 1T: Gustavo Scarpa aos 6m e aos 31m, Fred aos 34m.

Juiz: Emerson Ferreira.

Cartões amarelos: Renan Souza, Richarlison e Danielzinho.

Local: Raulino de Oliveira (Volta Redonda).