Esportes

Flamengo recebe Santa Fé disposto a ampliar liderança

Rio de Janeiro – Líder do Grupo 4 da Libertadores, o Flamengo volta a campo pela competição nesta quarta-feira, quando recebe os colombianos do Independente Santa Fé às 21h45 no Maracanã, pela 3ª rodada.

O confronto estava marcado para o Engenhão, onde o Fla empatou com o River Plate na estreia. Naquela ocasião, os portões do estádio estavam fechados devido a uma punição da Conmebol. Hoje, o time carioca cumprirá o segundo e último jogo da punição com portões fechados na Libertadores. A pena foi imposta pelos episódios de violência na final da Copa Sul-Americana 2017, entre Flamengo e Independiente (ARG), no Maracanã, em dezembro.

Hoje, ainda comandado pelo interino Barbieri, o Fla leva para o jogo a empolgação vista ontem no Maracanã, onde quase 50 mil pessoas foram, ontem, empurrar a equipe no treino aberto aos torcedores. Em campo, Éverton, em negociação com o São Paulo, é novamente ausência.

Com quatro pontos, o Flamengo lidera o Grupo D da Libertadores. River Plate e Santa Fe, com dois pontos cada, vêm logo atrás e o Emelec, do Equador, é o lanterna com um ponto, mas tem condições de conquistar a classificação. Amanhã, Emelec e River Plate duelarão em Guayaquil, no Equador, às 21h30, pelo fechamento da 3ª rodada.