Esportes

Flamengo enfrenta o vice-líder Inter nesta quarta-feira

Cariacica, ES O início do Flamengo no Brasileiro foi bom, encostando na zona de classificação da Libertadores mesmo com treinador interino. No último domingo, no entanto, o primeiro jogo de uma sequência de cinco partidas contra adversários tradicionais, a derrota foi como uma ducha de água fria. Hoje, às 19h30m, contra o Internacional, em Cariacica, o rubro-negro tem a chance de se reafirmar como postulante ao G-4. Os jogos seguintes serão contra Corinthians, Atlético-MG e Botafogo.

Com 17 pontos e na 6ª posição, o Flamengo poderá terminar a noite entre os quatro primeiros. Para isso, precisa vencer e torcer. Caso o Corinthians (4º, com 19) perca, o G-4 já está garantido. O atual campeão pega o lanterna América-MG, em Belo Horizonte.

No outro jogo entre concorrentes, Grêmio (5º, com 18) e Santos (3º, com 19 pontos) se enfrentam em Porto Alegre. Independentemente do resultado no Sul, um deles poderá ser ultrapassado caso o Flamengo vença. O time de Guerrero pode até mesmo ultrapassar o vice-líder Internacional, com 20 pontos. Para isso, é necessário tirar a desvantagem no saldo de gols: 1 x 5.

Zé Ricardo não poderá utilizar Sheik, que ficou no Rio para se condicionar fisicamente. Preterido, o argentino Mancuello mais uma vez não terá chance desde o início. O titular será Ederson, que, contra o Fluminense, saiu no intervalo sem grande atuação. Será apenas a terceira vez que entra em campo em um mês. Ele não atua em uma partida completa desde 18 de maio, na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza.

? Tenho condições de jogar a partida inteira. Tenho treinado bem e procurado manter um bom nível nos treinos ? garantiu Ederson.

Rival da noite, o Internacional não vive um bom momento apesar da segunda posição na tabela. Nas últimas três partidas, foram duas derrotas e um empate. Em Cariacica, o time promoverá a estreia do venezuelano Luis Manuel Seijas, que se destacou no Independiente Santa Fé, da Colômbia, mas ficou marcado por um pênalti desperdiçado com paradinha na Copa América. O meia-atacante será o responsável por abastecer Eduardo Sasha e Vitinho.

Donatti esperado no Rio

Contratado junto ao Palmeiras, Leandro Almeida fará sua estreia na defesa. No banco, Argel Fucks terá o meia Valdívia, que não atua há sete meses devido a uma operação no joelho esquerdo.

A novela da contratação do zagueiro argentino Donatti pelo Flamengo pode ganhar outro capítulo. O zagueiro, que abandonou a concentração do Rosario Central, deve viajar para o Rio hoje.