Esportes

Fla enfrenta lanterna e quer seguir perto do G-4

alanpatrick.jpg

O Flamengo tem um adversário perfeito para não deixar os líderes do campeonato escaparem. Em sua nova casa, o Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), que terá arquibancadas lotadas a seus favor, o time de Zé Ricardo enfrentará o lanterna da competição nesta segunda-feira, às 20h. O América-MG vem de seis derrotas seguidas e terá a estreia de Enderson Moreira, já o terceiro treinador do time no Brasileiro.

Talvez a fragilidade do adversário ajude a explicar uma possível ousadia. Um dia depois de dizer que dificilmente teria os meias Alan Patrick e Mancuello juntos em campo, o treinador testou o time no Ninho do Urubu com a dupla. O argentino entraria na vaga de Éverton, suspenso, que é disputada também por Gabriel.

No ataque, Zé Ricardo deve começar a partida com o veloz Fernandinho ao lado de Guerrero. Durante a partida, no entanto, ele deve colocar em campo o atacante Leandro Damião, que ainda não estreou pelo rubro-negro.

Na defesa, o argentino Donatti também já está à disposição, mas, ainda sem ritmo, o treinador manterá Réver e Juan no time titular.

FLAMENGO X AMÉRICA-MG

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Mancuello (Gabriel); Fernandinho e Guerrero.

América-MG: João Ricardo, Danilo, Adalberto, Roger (Alison) e Bruno Teles; Leandro Guerreiro, Juninho, Alan Mineiro e Osman; Danilo Dias e Michael.

Juiz: Rodrigo Raposo (DF).

Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES).

Horário: 20h.

Transmissão: Sportv e Rádio Globo/CBN.