Esportes

Fittipaldi e Nasr favoritos nas 24 Horas de Daytona

Em mais uma temporada que promete emoção e competitividade, o IMSA WeatherTech Sportscar Championship dá a largada para 2018 neste fim de semana com a disputa da 56ª edição das 24 Horas de Daytona. Com um grid estrelado, a equipe Action Express Racing – uma das maiores vencedoras da categoria – terá dois brasileiros na briga pela vitória.

Bicampeão da lendária 24 Horas (2004 e 2014), Christian Fittipaldi estará a bordo do carro nº 5, um Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R da equipe, ao lado dos portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque. Já Felipe Nasr fará sua primeira temporada completa com o time no carro nº 31, um Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R e terá como companheiros o norte-americano Eric Curran e os britânicos Stuart Middleton e Mike Conway.

A prova terá sua largada amanhã, a partir das 17h40 (horário de Brasília). Os treinos livres e classificatórios começaram ontem e terminam hoje. Cinquenta carros estão inscritos na disputa no Daytona International Speedway, divididos nas categorias Protótipo, GT Le Mans e GT Daytona. O Fox Sports 2 transmitirá a largada e chegada ao vivo no Brasil, bem como algumas janelas da disputa (sábado das 19h30 às 23h e domingo, das 11h às 13h30).

Tetracampeão do Campeonato Norte-americano de Endurance (2014, 15, 16 e 17) e bicampeão do IMSA (2014 e 15), Fittipaldi está animado para o início de mais uma temporada. Será a terceira vez consecutiva que ele, Barbosa e Albuquerque disputam as 24 Horas de Daytona juntos. No ano passado, o trio largou na pole e perdeu a vitória nas curvas finais, após Albuquerque levar um toque, terminando em segundo.