Esportes

Filhos de atletas fazem sucesso nas redes sociais

phelpsjessica1.jpgRIO – Quem não se lembra de Bebeto balançando os braços como se ninasse um bebê na Copa de 1994? O gesto, copiado até hoje, poderia muito bem ser repetido na Olimpíada. Nos bastidores (e nas redes sociais), atletas desta edição contam com pequenos torcedores de peso.

É o caso do nadador Michael Phelps, pai de primeira viagem de Boomer. O bebê, de apenas 1 mês, acompanhou das arquibancadas a seletiva de natação do time dos Estados Unidos, devidamente vestido com um body em que lia-se ?team daddy? (time do papai, em inglês). O bebê já tem até uma conta no Instagram (@boomerrphelps).

No time brasileiro, o camisa 16 da seleção de vôlei, Lucão, tem exibido fotos de Théo, prestes a completar 1 mês. O atleta acompanhou o parto, mas logo depois partiu para a segunda rodada da Liga Mundial. O reencontro será no Rio.

? Na profissão, tenho que abrir mão de algumas coisas, mas vou recuperar esse tempo. Estou aproveitando como dá, através da câmera no berço dele, no Facetime, e curtindo do nosso jeito ? conta.

Para as atletas, impõe-se a luta pela forma física. A levantadora Fabíola, mãe de Annah Vitória, busca ainda a convocação:

? Annah conseguiu se adaptar rapidamente aos meus treinamentos. Vou amamentá-la até o último dia que puder.

A nadadora americana Dana Vollmer e a heptatleta britânica Jessica Ennis-Hill, de 30 anos, engrossam a lista de novas mamães há um ano. Dana, por exemplo, tem usado a hashtag #MommaOnAMission para mostrar sua rotina de treinos e competições ao lado do filho Arlen, de 1 ano. Se levar o ouro nas piscinas nos 100m borboleta, será a primeira americana a subi ao lugar mais alto do pódio após dar a luz. Ela é atualmente a quinta atleta mais rápida do mundo na prova.

Jessica, ouro em Londres, também vem para o Rio com expectativa de medalha. Ela não participará do centro de treinamento da Inglaterra em Belo Horizonte antes dos Jogos Olímpicos, em parte por medo do vírus Zika.

?Eu estou preocupada, eu quero ter mais filhos e eu me preocupo com Reggie o tempo todo?, disse Jessica ao jornal Daily Mail.