Esportes

Ferj aguarda TJD para esclarecer inscrição de atletas do Vasco

32536921952_9b5b5083e1_k.jpg

A Federação de Futebol do Rio informou que aguarda o ofício do TJD-RJ para prestar os esclarecimentos a respeito das possíveis irregularidades na inscrição dos jogadores do Vasco Jean e Gilberto, que atuaram contra o Resende com os contratos gerados fora do prazo previsto no regulamento. Em nota, a Ferj diz que apenas o TJD-RJ pode decidir sobre a irregularidade.

Vasco – 14.02

“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro aguarda o documento oficial do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) para prestar todas as informações e esclarecimentos que forem solicitados pela Procuradoria, a respeito da inscrição e registro de qualquer atleta. A FERJ ressalta que cabe unicamente ao TJD-RJ a decisão sobre a existência de regularidade ou irregularidade”, diz a nota.

Mais cedo, o procurador do TJD-RJ, André Valentim, informou que solicitou posicionamento da Ferj, que pode levar dois dias. Nem Resende nem Volta Redonda quiseram se manifestar.

Pelo regulamento, para que atuassem contra o Resende, no dia 5 de fevereiro, um domingo, os dois jogadores teriam que ter sido inscritos até, no máximo, dois dias úteis antes da partida, ou seja, dia 2 de fevereiro, uma quinta-feira. E precisariam ser registrados, ou seja, ter seus nomes publicados no Bira, até dia 3, último dia útil anterior ao jogo.

Segundo Valentim, “uma série de fatores” pode ter feito com que a informação contida no site da Ferj indique uma irregularidade que, na prática, não tenha acontecido.

? Preciso de um parecer deles (da Federação). Como é a Federação que faz todo o procedimento, é justo ouvi-la. Com as informações, vamos saber o que aconteceu e tomar as providências necessárias ? disse o procurador.

A preocupação de Valentim é que, caso a denúncia seja oferecida, o julgamento seja marcado ainda para a próxima semana, já que a primeira semifinal do Estadual está prevista para o dia 25, sábado de Carnaval.