Esportes

Federação não autoriza Liga gerir a Série Ouro

Cascavel – Um dia depois de os dirigentes das 11 equipes da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal anunciarem a criação da Liga Paraná Futsal, a Federação Paranaense de Futebol de Salão se manifestou, ontem, dizendo que não chancelou a nova entidade e que não autorizou nenhuma instituição a gerir ou administrar a elite do Estadual em 2018.

A nota ameniza a preocupação das oito equipes que neste fim de semana iniciarão a segunda fase da Série Prata em busca do acesso para disputar a Ouro com as melhores equipes do Estado na próxima temporada.

A Federação disse ainda não se opor à criação da Liga e que neste mês foi procurada por dois grupos de dirigentes de equipes e empresários que lhe apresentaram um caderno de intenções e propostas para a criação de uma Liga que pudesse gerir a Série Ouro a partir de 2018, espelhando-se nos mesmos moldes das Ligas Nacional e Paulista.

Questionados sobre gerenciamento, gestão e condução da nova entidade, os responsáveis pela Liga Paraná Futsal e pela Liga Futsal Paranaense responderam aos questionamentos e foram orientados a formalizar junto à Federação a proposta para criação das entidades. Somente após isso a Federação apresentará uma conclusão oficial sobre os processos de criação das Ligas. Além disso, a Federação garantiu que ouvirá todos os envolvidos na situação em uma reunião que deverá tomar a decisão mais democrática para todos.