Esportes

FC Cascavel vai estrear em casa contra o time do Paraná Clube pelo Campeonato Paranaense 2021

Tabela da competição estadual foi divulgada nessa quarta-feira (30), pela Federação Paranaense de Futebol

FC Cascavel vai estrear em casa contra o time do Paraná Clube pelo Campeonato Paranaense 2021

O torcedor do Futebol Clube Cascavel já tem data para matar a saudades de ver a Serpente Aurinegra em campo novamente. Isso porque, nesta quarta-feira (30), a Federação Paranaense de Futebol (FPF), divulgou a tabela de jogos do Campeonato Estadual de 2021.

Estreando em casa o time de Cascavel enfrenta no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, o Paraná Clube na primeira rodada da competição paranaense. Assim como na temporada de 2020, o estadual desse ano conta com 12 clubes que se encontram em turno único. Após onze rodadas, os oitos melhores colocados avançam para as quartas de final.

“É um campeonato curto, não permite muitos erros, por isso vamos trabalhar com bastante afinco para poder fazer uma boa campanha assim como em 2020. Teremos seis jogos em casa, mais um contra outro adversário que também é de Cascavel, ou seja, sete jogos no Estádio Olímpico. Isso vai facilitar a logística e diminuir os custos dessa primeira fase. Mantemos a base do time, trouxemos uma nova comissão técnica, e logo iremos anunciar novos reforços, para buscar uma vaga na final do Paranaense”, falou o presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva.

Pela segunda rodada o time comandando por Tcheco enfrenta fora de casa a equipe do Azuriz. No terceiro compromisso pelo estadual o jogo é em casa contra o Athletico Paranaense. Novamente no Estádio Olímpico pela quarta rodada, a Serpente joga contra o Operário.

Na quinta rodada acontece o Clássico do Veneno com mando do CCR. Chegando na sexta partida do Paranaense, o time do FC Cascavel recebe em casa a equipe do Cianorte.

Após isso o time de Cascavel visita os times do Maringá e Coritiba. Já nas rodadas nove e dez, a Serpente Aurinegra será mandante contra as equipes do Toledo e Rio Branco. Fechando a primeira fase o FC Cascavel enfrenta o Londrina no Estádio do Café.

Rudinei Guimarães, diretor da equipe de Cascavel, comenta sobre o calendário de jogos pelo Paranaense. “A tabela de certa forma nos favoreceu na busca pelos objetivos da equipe. Ganhamos um jogo em casa contra o CCR, sendo mando deles. Viajaremos apenas uma vez para a capital do Estado nessa primeira fase, o que diminui o desgaste da equipe. Vamos agora concentrar na chegada dos reforços que devem ser pontuais, além de utilizar jogadores da base do clube”.

“Achei uma tabela interessante, vamos estrear em casa contra uma camisa de peso que é o Paraná Clube, mas isso nos dá uma oportunidade de mostrar a força do FC Cascavel logo no primeiro jogo. Outra questão é a logística, teremos um desgaste menor em relação às viagens. Apesar disso, teremos que fazer nosso trabalho dentro de campo, conseguir os resultados positivos, mas no contexto geral gostei muito. Fora de casa vamos enfrentar equipes que possuem campos bons, nossa equipe será técnica e isso favorece”, falou o técnico do Futebol Clube Cascavel, Tcheco.

Confira a tabela de jogos do FC Cascavel pela primeira fase do Campeonato Paranaense 2021

28/02/2021 – 16h – FC Cascavel x Paraná Clube
06/03/2021 – 16h – Azuriz FC x FC Cascavel
13/03/2021 – 16h – FC Cascavel x Athlético Paranaense
20/03/2021 – 16h – FC Cascavel x Operário
24/03/2021 – 20h – CCR x FC Cascavel
28/03/2021 – 16h – FC Cascavel x Cianorte FC
31/03/2021 – 20h – Maringá FC x FC Cascavel
04/04/2021 – 16h – Coritiba FC x FC Cascavel
11/04/2021 – 16h – FC Cascavel x Toledo
15/04/2021 – 20h – FC Cascavel x Rio Branco
18/04/2021 – 16h – Londrina EC x FC Cascavel

OBS: as datas e horários dos jogos podem sofrer alteração.