Esportes

FC Cascavel: Líder diz que ?só quem é torcedor? irá a Toledo

Com Olímpico fechado, Aurinegro terá que mandar seus jogos na cidade

Cascavel – Com o Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busato fechado para reformas, o FCC (Futebol Clube Cascavel) viverá uma situação inusitada nas disputas da Série Ouro do Paranaense de Futebol deste ano, pois terá que mandar seus jogos na vizinha cidade de Toledo. Para a torcida organizada cascavelense, esse fato servirá para mostrar quem realmente é apoiador da equipe.

“Será mais difícil, mas apontará quem é a favor, quem realmente gosta da equipe”, diz o “capo” – líder – da torcida Fúria Aurinegra, Diego Fistarol, que ainda busca alternativas para permitir que o maior número possível de pessoas vá ao Estádio 14 de Dezembro incentivar time.

“Já entramos em contado com a diretoria da equipe para ver se há a possibilidade de termos um ônibus disponível para irmos a Toledo, pois assim ficará mais fácil, mais viável em todos os sentidos para ter mais torcedores acompanhando o time do que se a pessoa tiver que ir com condução própria”, sustenta.

Diego também diz estar confiante no que pode apresentar o time cascavelense.

“A torcida acredita. Muitos chegaram a comentar que a ‘peleia’ seria para não cair, mas pelo que já vimos, o [treinador Charles] Gbeke está orientando bem a equipe. Este é um time diferente do ano passado, não só no biotipo físico, mas também na linha de pensamento, no desenvolvimento. É um time mais jovem, mais leve e mais voltado para o ataque. O time do ano passado era mais defensivo. Assim, já percebemos que a campanha deste ano será melhor que a passada”.

Em 2015 o FC Cascavel foi o oitavo colocado no Paranaense, mas teve a sexta melhor média de público do campeonato, com 2.754 por jogo em seis compromissos em casa.

Gbeke despreocupado

Para o técnico Charles Gbeke, o fato de ter que jogar em Toledo não é preocupação.

“Este é um ano atípico pela situação que estamos vivendo, mas estamos aqui para fazer história. Parece que estão todos contra nós, mas é daí que se cria uma história bonita. A partir do momento em que iniciamos a pré-temporada, tivemos muitas dificuldades, mas soubemos superá-las. Está bacana o grupo que escolhemos por esse processo de trazer jogadores que realmente querem vencer. Eles são amigos, estão criando entrosamento dentro e fora de campo. Então, não tem essa preocupação [jogar em Toledo]. Obviamente que queremos jogar em Cascavel, mas nossa realidade é essa. Não faz diferença jogar em Toledo, porque vamos representar nossa cidade e vamos dar a vida”.